Cebola ou alho: qual deve ser colocado antes para refogar?

Você sabe como refogar os alimentos da maneira correta? Aprenda agora o passo a passo para não errar mais.

Nada como uma comidinha bem temperada, não é mesmo? Se for um temperinho caseiro, refogado com muito alho e cebola, então, é impossível resistir! Mas você sabia que existe um jeito certo de refogar os alimentos? É isso mesmo!

Existe uma ordem correta para colocar a cebola e o alho para fritar antes de começar a cozinhar, e nós vamos explicar tudinho aqui.

Pode parecer besteira, mas mudar a ordem de colocar a cebola e o alho para refogar pode alterar o sabor final do alimento e existe uma forma especial de preparar que vem sendo estudada pelos chefs de cozinha há anos. A maioria deles coloca o alho antes da cebola.

Em casa, a maioria das pessoas têm o costume de colocar a cebola antes do alho. Porém, esse costume pode não ser legal, uma vez que o sabor pode ser prejudicado por reações químicas liberadas por essa sequência.

Isso por causa da grande quantidade de água liberada pela cebola que impede que o alho receba o calor do óleo e libere todas as suas potencialidades aromáticas. Dessa forma, muitos chefes que já sabem disso refogam primeiro o alho e só depois acrescentam a cebola.

É claro que, se você prefere fritar o alho e a cebola juntos ou mesmo a cebola primeiro, não terá nenhum prejuízo para a sua saúde. O que vale é a sua preferência.

Mas vale tentar experimentar essa dica e seguir a técnica desenvolvida pelos chefs de cozinha para ter um melhor resultado em seus pratos.

Experimente essa técnica e descubra que refogar o alho antes da cebola traz um sabor mais forte para os alimentos. Especialmente para as pessoas que gostam de alimentos bem temperadinhos, com um sabor especial de alho caseiro.

Além disso, por incrível que pareça, essa técnica também dificulta que o alho queime durante o processo. Outra dica é utilizar uma gordura já quente para começar refogar, seja óleo, azeite ou manteiga. E utilizar fogo baixo durante todo o processo.

você pode gostar também
Deixe um comentário