Caspa: 4 dicas infalíveis para se livrar dela

Acabe com a caspa de uma vez por todas. Conheça todos os truques, incluindo receitas caseiras, remédios, xampus e saiba como prevenir.

A caspa é um problema muito comum. Além de bem visível. O problema costuma deixar um “rastro” de flocos brancos no cabelo e na roupa e ainda causa coceira no couro cabeludo.

Mas dá para diminuir a caspa e até mesmo se livrar do problema com o uso de alguns produtos e métodos.

Nós consultamos os dermatologistas Daniel Cassiano e Fabiane Brenner e vamos passar as melhores dicas para você cuidar desse problema.

Receitas caseiras

Existem muitos truques e receitas caseiras para combater a caspa, mas antes de escolher uma delas, tenha certeza de que ela não irá provocar uma alergia, por exemplo.

Ingredientes como óleo de coco, vinagre, bicarbonato e óleo de rícino fazem parte de diversas receitas que prometem resolver seu problema com a seborreia.

Elas são populares por ajudar a evitar a descamação do couro cabeludo, mas, se perceber irritação, interrompa o uso imediatamente.

Xampus anticaspa

Existe uma grande variedade de xampus anticaspa no mercado e eles são a forma mais comum de combate ao problema.

É importante se atentar para que o produto seja adequado ao seu tipo de cabelo e não cause outros problemas durante o tratamento da caspa.

São produtos testados e aprovados dermatologicamente, então podem ser incorporados à rotina diária de cuidados com os cabelos sem prejudicar sua saúde.

Medicamentos

Com um diagnóstico de um dermatologista, fica mais fácil encontrar o melhor método de cuidar do problema. Através da avaliação do problema e das causas, o médico pode indicar medicamentos específicos para tratar a caspa.

Alguns tipos de corticoides podem ser utilizados junto ao xampu para tratamento, mas em geral são receitados cremes e loções antibacterianas e antifúngicas para aplicação tópica.

Cuidados e prevenção

É possível evitar a caspa com bons hábitos diários, como evitar água quente na lavagem e o uso excessivo de secadores. Isso além do uso constante de xampus anticaspa na lavagem.

Alimentação de qualidade e boas noites de sono também podem ajudar, já que uma rotina saudável e sem stress é benéfica ao corpo e evita a descamação do couro cabeludo.

você pode gostar também
Deixe um comentário