Carlinhos Maia compra alianças de 500 mil para renovar votos de casamento

Os anéis de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães foram produzidos com diamantes internamente sem falhas (IF).

0

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães vão renovar os votos de casamento com muito estilo. O casal escolheu alianças avaliadas em cerca de meio milhão de reais para o momento especial. Ainda não há uma data oficial em que a cerimônia vai acontecer.

Veja também: Após post sobre representatividade ruiva, Marina Ruy Barbosa é criticada

Os anéis das celebridades é produzido com diamantes internamente sem falhas (IF). As pedras escolhidas pelos artistas estão no topo da escala de clareza do Gemological Institute of America (GIA).

Ao determinar a clareza, o GIA considerou o tamanho, natureza, posição, cor e quantidade das características de clareza visíveis com uma ampliação de 10 vezes. Além disso, diamantes perfeitos são definidos como aqueles sem inclusões ou manchas visíveis.

Diamantes internamente impecáveis ​​(IF) são aqueles com manchas visíveis – mas sem inclusões. Além disso, a diferença entre um anel de diamante comum e um anel de diamante IF é a presença de manchas na superfície do diamante.

É quase impossível a olho nu diferenciar entre anéis de diamantes perfeitos e internamente perfeitos. Mesmo gemologistas treinados usando microscópios podem ter dificuldade.

Paulo Teixeira, o designer responsável pela criação dos anéis, disse a revista Quem, o motivo do alto valor das peças.

“Diamantes IF são internamente puros. A pureza da pedra preciosa é uma medida de características naturais e da raridade da pedra, classificada pela visibilidade dessas características com uma ampliação de dez vezes. As pedras são avaliadas como puras, se sob uma ampliação de dez vezes, nenhuma inclusão (impureza interna) e nenhuma mancha (impureza externa) forem visíveis”, destacou.

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More