Bettina Dorfmann: A dona da maior coleção de Barbies do mundo
Conheça a mulher que viveu o sonho da Barbie e entrou para o Guinness com sua incrível coleção de mais de 15 mil bonecas.
A Barbie, essa boneca tão famosa e amada pelas crianças ao redor do mundo, não é apenas um brinquedo, mas também uma verdadeira paixão para muitos adultos.
E, quando se fala em paixão, ninguém supera a incrível alemã Bettina Dorfmann, que, aos 62 anos, conquistou o título de detentora do recorde da maior coleção de bonecas Barbie desde 2005, como informou o Guinness World Records!
O sonho de ter uma coleção de Barbies não é exclusividade das crianças, afinal, Bettina é a prova viva de que essa paixão pode persistir por décadas a fio.
Há 30 anos, ela começou a colecionar essa icônica personagem e, desde então, sua coleção cresceu exponencialmente, contando agora com mais de 15 mil bonecas diferentes. Imagine só o quanto de carinho e dedicação estão representados em cada uma dessas pequenas figuras!
E, por falar em diversidade, a coleção de Bettina é realmente impressionante, já que ela possui Barbies das mais diversas profissões, etnias, estilos e épocas. Além das bonecas em si, ela também acumulou inúmeros acessórios, roupas e cenários que ajudam a compor a história da Barbie em sua coleção única.
Com o recente hype do filme da Barbie nos cinemas, surgiu a curiosidade sobre a história da mulher que entrou para o Guinness com sua impressionante coleção. E tudo começou em 2005, quando Bettina já possuía uma respeitável quantidade de 2.500 bonecas, superando o então recordista Tony Mattia, do Reino Unido, que tinha 1.125 delas.
O tempo passou, mas a paixão de Bettina só aumentou, e em 2011 ela já contava com incríveis 15 mil bonecas. Imaginemos o tamanho de sua coleção hoje em dia, afinal, seu amor pela Barbie não dá sinais de enfraquecer. É inspirador ver alguém dedicando tanto tempo e energia a uma paixão que começou quando ela ainda era criança.
É realmente incrível ver como uma simples boneca pode trazer tanta alegria e motivação para a vida de alguém. Bettina Dorfmann é um exemplo de que, não importa a idade, podemos encontrar felicidade em nossas paixões e em nossos hobbies.
Quem sabe talvez um dia a sua coleção também não esteja no Guinness?