Banana e abacate: a máscara de hidratação que dará mais volume aos seus cabelos

Veja como fazer a máscara de hidratação com banana e abacate e dê mais volume aos seus cabelos além de deixá-los bem hidratados

Existe uma receita caseira rápida e econômica que promete revitalizar seus fios que estão ressecados por sol, vento, mar, piscina. Encontramos uma opção perfeita para que você revitalize seus cabelos sem precisar gastar demais e sem ter muito trabalho.

Há várias vantagens na utilização de frutas como elementos principais nas máscaras de hidratação para os cabelos. E nós trouxemos aqui as vantagens do produto feito com abacate e banana.

Os benefícios da banana e do abacate

A banana, além de ser facilmente encontrada o ano todo, é rica em vitaminas A, B, C e E, ferro e potássio, que protegem o cabelo dos radicais livres, hidratam e combatem a queda.

Já o abacate contém ácidos graxos e vitaminas que reparam e amaciam os fios, também ajudando a mantê-los saudáveis. Ambas as frutas são benéficas para a saúde capilar.

Como preparar a máscara de hidratação capilar com as frutas

O preparo da máscara de banana e abacate, além de promover um ótimo resultado, é muito simples. Você vai precisar de apenas uma fruta de cada.

Junte a casca de uma banana bem madura com a polpa retirada de um abacate e amasse-os bem misturando os dois muito bem em um recipiente.

Acrescente um fio de azeite e misture bem até obter uma pasta consistente e homogênea, mas ainda bem maleável para poder ser aplicada com facilidade.

Como aplicar a máscara?

Para utilizar a máscara de banana e abacate faça a aplicação com os cabelos levemente molhados. Passe a mistura de abacate e banana por toda a extensão do cabelo, da raiz até a ponta dos fios.

Massageie suavemente da raiz ao couro cabeludo com a ponta dos dedos enquanto continua espalhando o produto e ele age.

O procedimento pode ser realizado uma vez por semana até uma vez a cada 15 dias. Se houver sinais de alergia ou irritação, interrompa a aplicação e procure um dermatologista.

você pode gostar também
Deixe um comentário