Aprenda a usar óleo de rícino e gema de ovo para tratar seu cabelo

Quando se trata de cabelo, todos desejam usar os produtos mais seguros e naturais. Saiba como usar gema de ovo e óleo de rícino no tratamento capilar.

Cabelo lindo, brilhante e lustroso! O próprio pensamento faz o coração sorrir. Um dia ruim para o cabelo pode arruinar o humor instantaneamente. A crescente indústria de cuidados com os cabelos é a prova inegável da preocupação incessante com cabelos saudáveis ​​e bonitos.

O volume e opacidade do cabelo podem ser uma preocupação para qualquer pessoa, independentemente da idade e do sexo. Quando se trata de cabelo, todos desejam usar os produtos mais seguros e naturais.

Um dos ingredientes naturais mais populares é o ovo. Várias máscaras contendo ovos podem ser facilmente feitas em casa para adicionar aquela beleza extra ao cabelo.

Mais do que colocar ovos no cabelo, comer ovos e outros alimentos nutritivos também é extremamente importante. O cabelo precisa de nutrição interna. Assim, a nutrição também aparecerá no cabelo.

Portanto, para ter um cabelo bonito, inclua muitas frutas, vegetais, grãos inteiros, sementes, nozes e proteínas (incluindo ovos) na dieta. Além de serem ricos em proteínas, os ovos também fornecem vitamina B, principalmente biotina.

A vitamina B é necessária para manter o cabelo saudável e forte. Garantir o controle do estresse com atividades relaxantes, como exercícios e meditação, e um sono adequado também é importante.

Óleo de rícino para o cabelo

O óleo de rícino é frequentemente elogiado como uma solução natural para o crescimento do cabelo. Um remédio antigo muito usado na medicina tradicional, o óleo de rícino hidrata o couro cabeludo, alivia a caspa e deixa o cabelo liso, forte e brilhante.

O produto é rico em ricinoléicoácido – um tipo de ácido graxo conhecido por combater a inflamação. No entanto, há evidências de que os nutrientes individuais do óleo de rícino, incluindo a vitamina E (acetato de tocoferila), aumentam o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e promovem o crescimento do cabelo. Isso explica por que a vitamina E é tão comumente usada em produtos para queda de cabelo.

Como usar

Bata bem até obter uma textura cremosa a gema do ovo e o óleo de rícino e aplique nos cabelos molhados. Lave o cabelo após 30 minutos a uma hora. Isso deixará o cabelo com forte, volumoso e brilhante.

você pode gostar também
Deixe um comentário