Alimentos que combatem a Queda de Cabelo

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O corpo é uma máquina complexa que precisa estar equilibrada para funcionar corretamente. Assim como qualquer outra parte dele, o cabelo pode se tanto se beneficiar quanto sofrer, de acordo com o tipo de alimentação que seu dono possui.

Alimentos para crescer cabelo capaJustamente por causa dessa relação, a queda de cabelo pode ser combatida com o consumo de alguns alimentos. Isso ocorre porque uma das causas da perda dos fios é a falta de certos nutrientes, especialmente a proteína.

Sendo assim, uma dieta adequada e rica em nutrientes é essencial para diminuir a probabilidade de queda de cabelo.

Pensando nisso, preparamos uma lista com diversos alimentos que vão te ajudar a garantir uma dieta mais rica, completa e, de quebra, trazer mais saúde para seu cabelo. É importante lembrar que essas dicas são interessantes e importantes, mas se a queda continuar, o recomendado é procurar um médico para investigar o caso mais profundamente e descobrir se ela tem outros motivos.

Lista de alimentos

  1. Soja: a soja é um grão rico em proteínas capaz de melhorar a circulação do sangue no couro cabeludo, prevenindo a queda dos fios.
  2. Vinagre de maçã: ele auxilia o corpo a absorver e aproveitar melhor a proteína digerida. Além de ingerido, também pode ser passado no cabelo.
  3. Cenoura: por ser rico em vitamina A, esse alimento faz com os fios fiquem menos quebradiços, secos e cresçam com mais saúde.
  4. Arroz integral, feijão e lentilhas: deixam os fios mais fortes e menos propensos a queda porque possuem proteínas que formam queratina e colágeno.
  5. Aveia: é composta por nutrientes que deixam o cabelo mais forte, como vitaminas, magnésio, proteínas, cálcio e ferro.
  6. Cevada: rica em biotina (vitamina do complexo B), ela fortalece os fios, deixa o cabelo mais vistoso e estimula seu crescimento.
  7. Frutos do mar: por serem extremamente ricos em proteínas, eles também favorecem crescimento e fortalecem os fios.
  8. Leite: entre outros nutrientes, o leite é rico em cálcio, e assim como seus derivados, deixa os fios mais fortes e menos propensos à queda.
  9. Espinafre: o alimento é muito rico, pois é composto por bastante ferro, além de vitaminas e minerais responsáveis por manter o cabelo saudável.

Estes foram apenas alguns exemplos, mas também podemos acrescentar inúmeros outros vegetais, legumes, frutas, castanhas e cereais que deixam o cabelo mais forte e evitam a queda. O importante é ter em mente que uma dieta saudável se reflete na saúde capilar.

Beba muita água

Todos os alimentos citados acima são super importantes, mas é indispensável nunca se esquecer de beber bastante água. O ideal é ingerir, pelo menos, dois litros por dia, mas essa quantidade aumenta de acordo com o peso, medida, exercício físico, entre outros fatores.

Assim como a pele, a hidratação do cabelo deve começar de dentro para fora. Sem água suficiente no organismo, eles são os primeiros a sofrer e apresentar sinais de desidratação, já que a substância é responsável pelo transporte de nutrientes para os fios. E aí, que tal um copo d’água?

Mulher bebendo águaVeja também:  Crescimento Que Vem De Dentro

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