Acessórios e penteados para você arrasar

Confira dicas de penteados e acessórios para cabelos que estão fazendo o maior sucesso nas redes sociais

0

Oi, meninas lindas e antenadas! Tudo bem com vocês? As redes sociais estão aí para nos inspirar em vestuário, qualidade de vida, tecnologia e …. cabelos, obviamente! No quesito moda, as chamadas digital influencers empolgam suas seguidoras quanto a modos de se vestir, cortes de cabelos, penteados, tinturas, enfim, uma série de coisas!

Nessa vibe, trazemos uma lista de penteados e acessórios que estão bombando nas fotos do Instagram para vocês treinarem nos seus próprios cabelos.

Penteados

Seja para a balada, um evento, reunião de negócios ou para te salvar naqueles dias que bad hair, os penteados são os queridos das mulheres. Confira o que tem sido tendência neste ano

Veja também: 9 Penteados Fáceis Para Arrasar No O Dia A Dia

Penteado half bun grande

Rabo de cavalo

O clássico que nunca morre vem repaginado com sua versão alta e desfiada, com mechas soltas nas laterais. Faz mais o estilo messy e é excelente opção para os dias de verão. Democrático, cai bem para qualquer tipo e tamanho de cabelo.

Rabo de cabelo com trança

Coque

Outro clássico que não sai de moda, mas, sempre se reinventa. Com trança na nuca (coque alto com trança embutida com os fios na nuca), trançado (na base ou com tranças torcidas, no estilo braid top knot), alto, baixo ou abacaxi, é outro penteado democrático que acerta todos os tipos de cabelo.

Trança embutida com coque

Trança

O penteado que te salva e deixa estilosa, a trança pode aparecer em diferentes versões para fugir da tradicional. Tranças laterais com fios soltos, espinha de peixe, embutida, unicórnio (feita na risca central da cabeça, podendo ser dupla), boxeadoras (atualizadas cruzando as duas partes na lateral da cabeça), maria-chiquinha (em suas mais diversas variações, como espinhas de peixe, convencionais ao estilo messy, meia trança), enfim, os estilos são muitos, basta adequar ao seu!

Veja também:  Veja Como Fazer Uma Trança Espinha De Peixe

Trança embutida cabelos longos

Box braids

Já ouviu falar na cantora Iza? Acompanha seu perfil no Instagram? Então, já percebeu que, além de linda e arrasar nos vocais, a artista é super criativa na hora de arrumar os cabelos! suas longas boxer brads estão sempre muito estiloso, apostando em penteados que vão desde os semi-presos ao coque alto.

Iza inspira quem tem e não tem – box braids ao mostrar a variedade de produções possíveis. Os favoritos da cantora são, sem dúvida, os coques e semi-presos.

Cantora Iza

Nos coques, ela usa e abusa das mais variadas formas de acabamento, aparecendo no estilo clássico com a raiz esticada, mechas torcidas, baixo e lateral, alto com mechas soltas na frente do rosto.

Já nos semi-presos, Iza normalmente usa os cabelos envolvendo a parte superior em um rabo de cavalo alto ou, ainda, com uma das laterais presas, tanto com maiores detalhes quanto sem nenhum acessório.

As box braids são apliques, naturalmente, trançados, mas, é possível, sim, montar penteados com tranças. Elas podem aparecer em rabos de cavalo, boxer braids ou tiara holandesa. Basta usar a criatividade e incrementar o visual com acessórios, como bandanas, turbantes e anéis de cabelo.

Penteados mistos

Por que sair com um penteado só se você pode mesclar vários? Você pode substituir a trança tradicional por uma mistura de tranças, rabos de cavalo e semi-preso, por exemplo! Para compor o visual irreverente, basta dividir os cabelos em seções duplas e triplas, cada uma destinada a um penteado.

Penteado misto

Acessórios

Claro que os nossos queridos grampos, presilhas, faixas, bandanas e tiaras não saem de moda, mas, tente complementar seu visual com alguns desses acessórios:

Hair Rings: dão um charme a mais nas tranças e rabos de cavalo, muito legais para arrasar naquele penteado de festa ou balada. Para um visual descontraído, aplique os anéis em pequenas tranças soltas, posicionadas na lateral da cabeça.

Hair Rings

Essa escolha é indicada para compromissos diurnos, como festivais de música e piqueniques.

Ou, ainda, use os anéis em tranças embutidas, deixando-as mais sofisticadas e cheias de atitude.

Para quem quer algo minimalista, finalize suas tranças simples com o acessório. Vai ficar um charme!

Para aplicar, você pode fazer de duas formas: encaixar aos poucos, enquanto a trança estiver sendo feita ou fechado por cima da trança.

Quando às variações, os anéis podem ser encontrados em argolas lisas (os mais comuns) ou mais elaborados, com pedrarias e medalhinhas nas pontas.

Tecidos coloridos: mais um item para estilizar sua trança. Incrementar as tranças, como as boxer braids, tem movimentado as timelines do Instagram. E é possível trançar os tecidos desde a raiz, em apenas uma parte da trança, semi-presos ou tranças laterais.

Tecido colorido no cabelo

Nas boxer breads, fica muito legal adicionar uma fita de cetim ou algodão à medida em que for trançando as mechas.

Na cor, você manda! Vale misturar vermelho e rosa para dar um visual rocker, azul marinho e roxo para um look divertido. Sua inspiração é o que vai de guiar!

Nos semi-presos, a ideia é deixar o penteado moderno e delicado. Para que o visual fique mais delicado, prenda fitas de cores mais delicadas, como nude, passando ao redor da parte trançada, na base do semi-preso.

E sabe o que é mais legal nos tecidos? Eles são ideais para quem é louca para ter os cabelos coloridos, mas, ainda não teve coragem de pintar!

Por si só, o acessório deixa o penteado bem colorido, mas, que tal juntar uma tendência à outra e acrescentar os hair rings ao penteado?

E aí, lindas, gostaram das dicas? Já estão treinando para sair arrasando com esses penteados por aí? Vamos lá que queremos todas belíssimas!

Beijos e até a próxima!

Acessórios e penteados para você arrasar
Avalie este artigo

você pode gostar também