A fronha pode influenciar muito na pele do seu rosto
Um detalhe que passa despercebido, pode trazer muitas alterações na pele do seu rosto. A fronha do travisseiro pode influenciar diretamente na saúde e aspecto da sua pele, saiba como.
Estar em dia com uma rotina de cuidados com a pele, limpeza, hidratação e tudo mais que tiver direito em seu rosto, nem sempre é o suficiente para manter a saúde da sua pele. Além do consumo de alimentos ricos em nutrientes e da ingestão de bastante água, há outro cuidado que muitas vezes passa despercebido e quase ninguém se atenta aos detalhes disso.
E esse cuidado é fazer a troca das fronhas dos travisseiros e almofadas com frequência, simples, porém, essencial para manter a pele do rosto bonita e saudável.
Pense bem: quanto tempo você fica deitada com o rosto sobre o travisseiro? Uma boa noite de sono, conta com ao menos oito horas, certo? É por isso que esse hábito merece destaque. Ao decorrer dos dias, a fronha acumula pó e outros tipos de sujeiras que, juntamente com o calor da pele, criam o ambiente perfeito para o desenvolvimento de bactérias.
Esta situação pode prejudicar toda sua rotina de skincare e ainda te trazer problemas como alergias e acnes.
A dica é trocar a fronha uma ou duas vezes por semana. Se possível, invista em fronhas que não absorvam tanto a humidade, uma boa indicação são as feitas de seda, que além de confortáveis, são ótimas aliadas para conservar os óleos naturais que produzimos durante a noite e fixar os produtos de skincare na pele.
Você tem o hábito de trocar sempre as fronhas? Já tinha parado para pensar que ela pode ser um influenciador de problemas na pele do seu rosto? Conte para nós aqui nos comentários e compartilhe com as amigas!