Ideias de mudança para melhorar a cozinha da sua casa; Confira

Com alguns truques é possível deixar os espaços mais aconchegantes e com a sua personalidade. Veja esta dica!

O período de pandemia gerou em muitas pessoas o desejo de realizar modificações nos espaços da casa a fim de torná-los ainda mais aconchegantes, e um dos principais ambientes a passar por mudanças nesse período foi a cozinha, local que agrega muitos encontros e compartilhamento de experiências e histórias.

Trouxemos aqui algumas questões importantes para um projeto de cozinha funcional, considerando o acolhimento da família e as características de cada uma através de cores, layout e iluminação.

Leia mais: Designers contam as 3 cores de cozinha que sairão de moda em 2023

Mudar é sempre um processo que gera dúvidas, mas com algumas dicas tudo fica mais fácil.

O projeto de cozinha funcional foi sugerido por Sam Hart, Consultor de Design Sênior na Roundhouse London.

Paredes e armários com as mesmas cores trazem mais aconchego

Cores escuras são uma boa escolha quando a iluminação da sua cozinha foi bem trabalhada. Um dos projetos de Sam utilizava o verde que, quando bem iluminado, tornava o ambiente agradável, porém, sem iluminação adequada, o espaço ficava escuro.

Ele comenta também que o uso de uma única cor para as paredes e armários cria uma sensação de casulo.

Estética antiga

Há um glamour no uso da coloração metálica antiga, além de dar a ideia de calor acolhedor à cozinha. O especialista compartilha uma ideia do uso de latão. Moldado à mão e finalizado com verniz transparente, o material fica com textura de envelhecimento ao longo do tempo.

Peças naturais com finalização elegante

Fugir do trivial e utilizar uma pedra natural na bancada da cozinha é uma ótima opção. Isso porque cada detalhe torna a peça única, assim como as suas cores podem conduzir a escolha para outras partes da cozinha compondo o ambiente completo.

Escolha por curvas suaves

O uso das curvas possibilita o melhor aproveitamento dos espaços. Além de deixar tudo mais fluido, tentando fugir das linhas funcionais rígidas, inevitáveis ​​em um espaço de cozinha.

Busque por texturas que saltem aos olhos

Um ótimo material para deixar tudo mais aconchegante é a madeira. O uso dela deixa o cômodo mais quente, além de criar um padrão e consequentemente interesse e contraste com as outras texturas da sala.

Prefira planos fechados

Em um determinado período, as cozinhas de ambiente aberto ficaram em destaque, porém, atualmente, os novos projetos com planos fechados têm sido mais procurados, isso porque eles buscam um espaço reservado onde possam ler ou tomar uma taça de vinho.

você pode gostar também
Deixe um comentário