As tendências que você deve seguir para ter uma casa moderna e minimalista

Na hora de fazer a decoração de casa, uma das tendências mais utilizadas é a moderna e minimalista.

No mundo da decoração, uma tendência continua a encantar proprietários e designers: o minimalismo. Com linhas limpas, tons pastéis neutros e a valorização de materiais naturais, ele se destaca como uma escolha popular para quem busca um ambiente harmonioso e organizado. Por isso, veja algumas dicas para ajudá-lo a decorar sua casa.

As melhores tendências para decoração da sua casa

Fonte da imagem: vanitjanthraphotos/CanvaPro

Sajal Lamba, cofundador e diretor da Wriver, destaca a importância do minimalismo na decoração moderna, explicando que ele se baseia na ideia de que menos é mais. Com linhas limpas como marca registrada, essa abordagem cria uma atmosfera organizada e harmoniosa que promove tranquilidade e equilíbrio no ambiente.

Devyani Gupta, fundadora e porta-voz do Vakr Studio, acrescenta que a tendência de decoração moderna e minimalista combina a elegância do design contemporâneo com a simplicidade e funcionalidade do minimalismo. Isso resulta em espaços visualmente deslumbrantes e altamente práticos para o dia a dia.

Os elementos-chave da sua decoração

  1. Linhas elegantes e formas geométricas

Linhas limpas e formas geométricas conferem um toque contemporâneo à sua decoração e ajudam a criar um ambiente livre de desordem. Opte por móveis e acessórios que sigam esse princípio de design.

  1. Sempre cores neutras

As paletas de cores neutras, como branco, cinza e tons suaves, são a base do minimalismo moderno. Essas cores promovem uma sensação de tranquilidade e permitem que outros elementos de design se destaquem. As use nas paredes, móveis e acessórios.

  1. Priorize um design funcional

No estilo minimalista, a funcionalidade é essencial. Cada peça de mobiliário e decoração deve servir a um propósito específico, maximizando o espaço e a utilidade. Considere móveis multifuncionais, como camas com espaço de armazenamento integrado ou mesas de jantar expansíveis, para otimizar o espaço disponível.

  1. Selecione bem os objetos decorativos

O importante, é saber escolher os objetos mais significativos, e não em quantidade. Por isso, valorize o espaço vazio para criar uma sensação de calma e equilíbrio e evite a superlotação de móveis e acessórios.

você pode gostar também
Deixe um comentário