O que ninguém te conta sobre as Estrias
As Estrias são cicatrizes que se formam em nosso corpo devido ao estiramento da pele. Estas marcas podem surgir devido ao ganho ou perda de peso, gravidez, crescimento rápido entre outros.
As Estrias fazem parte da nossa vida, são marcas que surgem na nossa pele, tanto em mulheres como em homens que incomodam muita gente. Existem diversos motivos para o seu surgimento e também diversas informações úteis que ninguém te conta sobre elas.
O primeiro aparecimento das estrias é com um aspecto de cor avermelhada, por causa da ruptura de microvasos da pele e este sinal significa que ainda há tratamento e é possível diminuir ou mesmo eliminar as estrias neste estágio. Vale muito a pena investir com tratamentos nesta fase, pois é possível ter os melhores resultados.
Depois disso, quando não cuidadas, elas ficam branqueadas e fazer com que elas desapareçam já não é mais possível, não existe um tratamento milagroso, mas existem diversos tratamentos que podem amenizar as marcas.
Como podemos combater as Estrias?
A melhor estratégia ainda é a prevenção! Controlar o peso, manter hábitos saudáveis e hidratar bem a pele e o corpo são fundamentais. Existem diversos cremes hidratantes e óleos que ajudam a equilibrar a pele prevenindo as estrias.
Mentiras que te contam sobre as Estrias
Há muitos boatos sobre o surgimento das estrias. Há quem diga que usar roupa justa causa estrias e isso não é verdade. Dizer que coçar a pele, beber bebidas com gás também são outros mitos que precisam ser esclarecidos. Não causamos estrias na pele quando nos coçamos e, não é o gás dos refrigerantes que vai estriar a pele, mas sim, o açucar que contém no refrigerante que pode sim fazer com que você tenha um aumento de peso.
Ou seja, o sedentarismo, a falta de exercício físico, a má alimentação são os verdadeiros culpados para incentivar o ganho de peso, fazendo que a pele estique, e quando ela não está hidratada e bem cuidada, o resultado são as estrias.
Quais tratamentos existem para Estrias?
Alguns dos tratamentos é o Laser. Ele estimula a produção de colágeno e, consequentemente, aumenta a elasticidade da pele, melhorando a aparência das estrias.
Outro tipo é a microdermoabrasão, que é uma esfoliação da pele. Ela faz uma renovação celular e estimula a produção de colágeno.
O peeling químico também pode ser usado como tratamento. Ele é feito através da aplicação de produtos químicos na pele, que vão agir nas camadas mais profundas, estimulando a produção de colágeno.
A carboxiterapia é outra opção de tratamento. Ela consiste na aplicação de gás carbônico na pele, que estimula a produção de colágeno.
E, por fim, a mesoterapia, que é a aplicação de medicamentos na pele, através de pequenas injeções, que estimulam a produção de colágeno e aumentam a elasticidade da pele.