Como cuidar de cabelos coloridos

Quem escolhe ter o cabelo colorido precisa tomar alguns cuidados especiais com ele e vamos te mostrar alguns agora.

Uma das formas mais rápidas de mudar o visual é mudar o cabelo. Seja uma mudança mais clássica como cores loiras ou ruivas, ou mudanças mais radicais como pintar o cabelo de azul, roxo e outras cores modernas que agora estão disponíveis, o mais importante é sempre cuidar muito bem do fio.

Aqui vão algumas dicas para sempre ter um cabelo tingido saudável:

  • É normal fios se reconstruírem. Procure reposições de queratina e proteína para facilitar o processo. Uma boa hidratação também é importante.
  • Não lave os cabelos com água muito quente, isso é ruim pro seu couro cabeludo. A água quente é especialmente ruim para cabelos coloridos porque faz a cor desbotar mais rápido.
  • Tente não lavar o cabelo com muita frequência, quanto mais você lava o seu cabelo menos as cores vão durar.
  • Dê preferência a shampoos especiais para cabelos coloridos, eles possuem ingredientes escolhidos pensando em manter a pigmentação dos fios. Seguindo a mesma lógica, evite shampoos de limpeza profunda porque eles costumam danificar a pigmentação.
  • O sol também ajuda a desbotar cabelos tingidos, tente usar um finalizador com filtro solar e evite os raios de sol. Em dias muito quentes, tente usar um chapéu.
  • Antes de tingir seus cabelos, se eles forem muito escuros, tente primeiro clarear eles. Depois de clareados, aplique o tingimento da cor preferida e veja a diferença que faz! Cabelos mais claros aceitam as cores muito mais facilmente e faz com que os pigmentos durem muito mais.
  • Como sempre, procure produtos de boa qualidade e se informe sobre as diversas marcas e cores. Vale a pena investir em produtos de maior qualidade para você estar sempre linda. Os produtos nacionais tem excelente qualidade e já possuem diversas cores diferentes.
Deixe um comentário