Secador de cabelo: Como usar?

Toda mulher já ouviu falar que usar muito o secador de cabelo pode danificar as madeixas. Vamos ensinar como usar de forma para não danificar os fios.

A verdade é que esse aparelho é um grande aliado na hora de secar e modelar nosso cabelo. Com uma boa hidratação e alguns cuidados, esse aparelho pode ser seu melhor amigo.

Não existe problema nenhum em usar ele diariamente se for utilizado da forma correta.

Algumas dicas são importantes para não danificar os cabelos:

  • Quem tem cabelo oleoso deve evitar apontar o ar quente para as raízes, isso aumenta a oleosidade.
  • A temperatura é o fator mais importante. Deixe o aparelho a 15cm de distância e não foque uma área s ó por muito tempo.
  • Quem tem cabelos cacheados pode usar também o difusor. Ele evita o caimento dos cabelos e facilita na hora de secar.
  • Para aumentar o volume dos cabelos lisos, o ideal é usar a velocidade alta do secador junto com um difusor, inclinando a cabeça e puxando a raiz dos fios para cima.
  • Para não causar nenhum dano e também para conseguir um cabelo bonito, sempre mantenha ele muito bem hidratado. Você pode fazer hidratações constantes em salões ou procurar produtos e técnicas que deixam fazer hidratação em casa.
  • Para dar mais brilho, finalize com o ar frio do secador. O ar frio ajuda a manter a umidade natural do cabelo e faz com que ele fique mais brilhoso, quanto mais hidratado melhor.

Você também pode procurar pelos chamados produtos termo ativados em mercados e lojas especializadas, eles são produtos que criam uma camada de proteção nos fios ao serem expostos ao calor, protegendo eles ainda mais na hora de usar o secador.

Se informe bem sobre seu tipo de cabelo e também os tipos de aparelhos disponíveis no mercado e suas funções, seguindo essas dicas e as instruções de cada aparelho, é garantido que seu cabelo vai estar sempre lindo!

você pode gostar também
Deixe um comentário