Cabelos finos e sem volume? É normal?

Especialistas contam o porque os cabelos afinam e dão dicas para adotar no dia a dia para deixar o cabelo mais volumoso.

Você já teve dúvidas se os seus cabelos são finos porque não tem volume ou porque não tem massa capilar? A maioria das pessoas que tem os cabelos longos já se perguntaram isso!
Mas afinal, é normal ter cabelos finos? E a resposta é, depende!
A dermatologista e tricologista Cintia Cunha explica que é necessário identificar se os seus fios são finos por fatores genéticos ou se eles se afinaram ao decorrer do tempo, por conta de hábitos do dia a dia.

Quais hábitos podem afinar os fios?

“É importante entender que o volume do cabelo depende da espessura do fio e da quantidade de fios de cabelo que temos no couro cabeludo. Quanto mais fios, mais volume”, complementa Cintia. “Tenha em mente que fios lisos ou alisados são menos volumosos do que os fios cacheados ou crespos, que acabam trazendo uma aparência de volume maior.”
Os maiores vilões que danificam os fios e fazem com que eles fiquem mais finos são os aparelhos com fontes de calor como a chapinha, secador e babyliss. O uso em excesso danifica bastante o fios. Além disso, químicas como Progressivas e Selagens também afinam os fios.

O que fazer para trazer o volume de volta aos fios?

  • Algumas mudanças no seu dia a dia pode fazer toda a diferença, a primeira é a escolha adequada de xampu e condicionador para cabelos finos. Poucas pessoas se atentam para o uso específico destes produtos.
  • Alimentação também ajuda e muito! Peras são ricas em vitamina C, água e fibras. Você pode comer peras para melhorar a textura e o brilho do seu cabelo.
  • Os cereais integrais são ricos em vitamina E.
  • Iogurte é rico em proteínas e vitamina B5.
  • Enxaguar com água fria ajuda a fechar as escamas do cabelo, o que pode ajudar a manter o cabelo hidratado e aumentar o seu volume.
você pode gostar também
Deixe um comentário