Como escolher o babyliss ideal para o tipo de cacho desejado

São muitas opções de babyliss no mercado para cachear os cabelos com variados efeitos.

Por muito tempo, as ferramentas preferidas para a finalização dos cabelos foram o secador e a chapinha.  No entanto, as tendências mudaram e outro instrumento se tornou queridinho: o babyliss.

Ele é mais indicado para mulheres que desejam fazer ondas e cachos nos cabelos tanto para ocasiões especiais, como para o dia a dia. O babyliss também pode criar diferentes tipos de cachos, desde os mais definidos até os mais soltos.

Entretanto, para conseguir o efeito desejado, o babyliss tem que ser do modelo correto. Como o mercado possui diversas opções, fica difícil saber qual é o certo no momento da compra. Para ajudar na escolha, confira abaixo qual é o tamanho de babyliss ideal para o cacho dos seus sonhos.

Babyliss fino

O babyliss fino ajuda a criar cachos bem definidos e fechados. Eles são indicados para quem tem cabelo cacheado ou crespo e deseja trazer mais definição aos cachos. Esse tipo de babyliss também pode ser útil para quem está na transição capilar e deseja cachear a parte que ainda está lisa sem perder a uniformidade.

Ele também pode ajudar quem tem o cabelo curto e quer uma aparência diferente. Por ser fino, o babyliss vai conseguir realmente criar cachos nos fios curtos, algo que outros tamanhos não são capazes de fazer.

  • Diâmetro do babyliss fino: 1/2 polegada ou 12,7 milímetros.

Babyliss médio

Esse é o tipo de babyliss mais popular, pois traz o aspecto de cachos naturais e abertos. O babyliss médio é responsável por uma aparência suave, mas ainda assim definida. Ele ajuda, principalmente, mulheres com cabelo liso ou ondulado de comprimento médio ou longo a finalizar o cabelo em poucos minutos.

  • Diâmetro do babyliss médio: 3/4 ou 1 polegada ou entre 19,5 a 25 milímetros.

Babyliss grosso

Por ter um diâmetro maior, esse tipo de babyliss não forma cachos, apenas ondas. Por isso, ele é recomendado para quem deseja um cabelo com mais movimento. Mesmo assim, ele ainda é capaz de criar diferentes efeitos, como ondas marcadas no comprimento do fios ou ondas naturais nas pontas para o efeito de escova.

Além disso, o babyliss grosso é o queridinho de quem deseja ondulações retrô, sendo uma ótima opção para criar penteados de festa.

  • Diâmetro do babyliss grosso: entre 1 polegada e 1/4  e 1 polegada e 1/2 ou entre 31,7 e 38 milímetros.

Veja mais:

você pode gostar também
Deixe um comentário