Casa perfumada: O melhor aromatizante caseiro para o seu lar
Aprenda a fazer um aromatizante caseiro com água, frasco de vidro, varetas de bambu e óleo essencial de sua preferência.
Manter a casa arrumada e cheirosa é o que todo mundo quer. Afinal, um lar bem cuidado faz muito bem para a saúde mental, então, nada mais natural do que investir em produtos e estratégias eficazes.
Com isso em mente, separamos um aromatizante caseiro super agradável, que é bem fácil de fazer.
Imagem: marstockphoto | Getty Images
Do que você vai precisar?
No geral, quando o tema é aromatizador, as pessoas costumam pensar naqueles mais industrializados e comerciais. Por serem caros, é comum acreditarem que as versões caseiras serão trabalhosas. Porém, isso está longe de ser verdade.
Nesse caso, vai precisar de apenas água, um frasquinho de vidro vazio, varetas de bambu e algum óleo essencial de sua preferência. Todos esses itens podem ser encontrados em casas de essências e por valores bem acessíveis.
Além disso, não faltam tutoriais na internet de como criar suas próprias versões, mesmo que seja um pouco mais trabalhoso.
Passo a passo para preparar o seu aromatizante
Com todos os itens em mãos, basta seguir alguns passos simples para completar a receitinha. Porém, antes de tudo, uma boa dica é conseguir o máximo possível de potes, pois eles poderão ser utilizados em diferentes ambientes. Com isso em mente, siga esses passos:
- Encha o frasco de vidro com água;
- Coloque algumas gotas do óleo essencial escolhido de acordo com a intensidade que deseja no aroma;
- Adicione cerca de varetas de bambu e inverta suas pontas todos os dias.
Viu só? É um processo bem simples e que pode ser feito por qualquer um, mas que vai garantir muita economia em sua cada. Ademais, é uma forma de conseguir aromas mais naturais e personalizados, sem depender do que é disponibilizado por aquelas do mercado.
Quais os melhores aromas para o seu lar?
Pode ser um pouco difícil escolher qual é o melhor aroma para sua casa, sobretudo pelo fato de que cada cômodo exigir uma essência diferente. O quarto, por exemplo, combina bastante com lavanda, já que ela ajuda a relaxar e lidar até mesmo com insônia.
Enquanto o isso, o banheiro pede por odores mais mentolados, como a própria menta e o eucalipto. Já na sala de estar, segundo especialistas, cheiros mais cítricos são uma excelente opção.