Revelado: top 10 dos países mais carecas do mundo
A pesquisa classifica quais são os países em que os homens apresentam maior sintoma de calvície. Veja só!
Certamente, você já ouviu falar sobre pesquisas demográficas. Uma organização, sem vínculo com governos, desenvolveu uma pesquisa curiosa a respeito de uma condição indesejada por muitos: a calvície, ou seja, a perda de cabelo. O levantamento demográfico apontou qual o país com o maior número de homens que apresentam essa condição.
Saiba quais países estão no ranking de população com mais homens carecas.
Reputação dos países calvos
O processo de perda capilar excessiva, conhecido como calvície, pode ser justificado por diversos motivos, sejam eles relacionados à saúde ou simplesmente à genética.
A alimentação com baixa quantidade de alimentos fontes de vitaminas e minerais, além do uso de medicamentos contínuos, podem ser alguns dos responsáveis por essa alteração capilar. Pensando nisso, a World Population Review desenvolveu uma pesquisa sobre o assunto e destacou a presença de indivíduos “carecas” em lugares específicos ao redor do mundo.
Em alguns casos, essa alteração na quantidade de fios de cabelo representa um sinal de que o indivíduo deve procurar um médico especializado. Ademais, é importante destacar que essa condição não afeta apenas as pessoas do sexo masculino, mas também as mulheres.
Após o levantamento realizado pela organização, os países que se destacaram na classificação como possuidores da maior população masculina calva foram a República Tcheca, Espanha e Alemanha, ocupando o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Os sete primeiros colocados estão na região da Europa e um detalhe importante é que nenhum país da região da América do Sul está nessa classificação. A diferença percentual do primeiro para o décimo foi de apenas 6,8%.
Confira a seguir a lista dos 10 primeiros colocados:
1. República Tcheca: 42,8%
2. Espanha: 42,6%
3. Alemanha: 41,2%
4. França: 39,24%
5. Reino Unido: 39,29%
6. Itália: 39,2%
7. Holanda: 39%
8. Estados Unidos: 37,9%
9. Canadá: 36,3%
10. Bélgica: 36%