Conheça 3 procedimentos para estimular o crescimento dos cabelos

Veja como evitar a calvície com procedimentos estéticos modernos

A queda de cabelo é uma preocupação estética para muitas pessoas, inclusive os jovens. No entanto, é importante saber quando consultar um especialista, pois a perda de cabelo também pode ser um processo natural com o passar dos anos, sem necessariamente indicar calvície.

Este pode ser um processo progressivo em que os fios vão afinando e ficando mais ralos até a perda completa da função do bulbo. Para evitar isso, um médico especialista pode prescrever tratamentos em consultório para estimular o crescimento dos fios e tratar a condição. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são essenciais para evitar a calvície.

Entre os tratamentos para combater a queda de cabelo, estão algumas das principais novidades do mercado, como o ácido hialurônico injetável para o cabelo, a radiofrequência microagulhada no couro cabeludo e o tratamento regenerativo com células.

Esses métodos têm se destacado pelos resultados e benefícios que proporcionam aos pacientes. São abordagens inovadoras que podem ajudar no estímulo do crescimento capilar e no combate à perda de fios.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico injetável enriquecido com vitaminas, aminoácidos, enzimas, ácidos nucleicos e minerais é usado para revitalizar a saúde dos folículos capilares.

A fórmula inclui o antioxidante glutationa, que combate os efeitos negativos do estresse oxidativo nos folículos e melhora a microvascularização. Esse tratamento é indicado por dermatologistas para estimular o crescimento e a saúde dos cabelos.

Megaderme duo

É um sistema de radiofrequência microagulhada que ajuda a melhorar a queda de cabelo, estimular o crescimento e engrossar os fios. O procedimento usa microagulhas finas com baixa energia de radiofrequência para estimular os bulbos capilares sem atrofiá-los. Isso abre canais para a aplicação de medicamentos, ajudando a engrossar o cabelo.

É uma técnica versátil, adequada para tratamentos de afinamento capilar, calvície e alopecia areata. O procedimento é realizado em três sessões mensais, com desconforto mínimo para o paciente.

Regenera AMT

É um tratamento regenerativo para a calvície, que utiliza microenxerto autólogo de células mesenquimais. O procedimento é minimamente invasivo, realizado em consultório e não é um implante capilar.

Células foliculares saudáveis são extraídas da nuca do próprio paciente, multiplicadas e aplicadas na área onde é desejado o crescimento capilar. As sessões duram cerca de uma hora, com resultados visíveis entre seis e nove meses após o tratamento.

você pode gostar também
Deixe um comentário