Como escolher secador de cabelo

Neste artigo traremos informações e novidades sobre um dos equipamentos de beleza mais comuns na vida das mulheres.

Secar os cabelos ao natural é excelente para os fios, todo mundo sabe! Mas, tem horas que o tempo não permite, ou uma ocasião exige penteados mais elaborados e, para facilitar, podem pedir os fios de base lisa. E daí, entra o equipamento de beleza mais usado entre as mulheres: o secador! Assim como todas as linhas de produtos, esse velho companheiro sempre se renova, por isso, trazemos os tipos e novidades existentes no mercado.

A verdade é que o secador vai além de, simplesmente… secar! Atualmente, os aparelhos contam com diversas funcionalidades, como íons negativos, jato de ar frio, micropartículas de prata ou infravermelho. Tanta coisa ajuda a diminuir os danos ao fios na hora de secar, além de tratar as madeixas.

Veja também:

O jato frio, por exemplo, é ótimo para finalizar a escova, pois, impede a absorção da umidade do ar devido à abertura das cutículas provocada pelo ar quente, em busca da hidratação do ar. Ou seja, além de selar as cutículas, o jato frio protege, dá brilho e ajuda no efeito liso.

Os íons negativos previnem o tão temido efeito frizz, pois, reduz a eletricidade estática dos fios, além de agir, também, na selagem capilar. Assim como o jato frio, traz maciez, brilho e hidratação. Os infravermelhos potencializam a função do secador por penetrar nos fios de dentro para fora.

Essa função agiliza o processo, deixando a secagem menos agressiva, além de higienizar os fios por fazer com que as moléculas de água da fibra capilar girem com mais rapidez. Por fim, as micropartículas de prata  têm ação fungicida e bactericida, o que protege e aumenta a higiene dos cabelos. As micropartículas impedem os danos provocados por microorganismos presentes no ar.

Também é possível diferenciar os bicos do secador baseado na direção do vento que produzem. Atualmente, há dois modelos principais: o bico difusor (redondo, maior e com dentinhos no interior, ideal para ativar os cachos, dando maior definição a eles) e bico direcionado (achatado na extremidade, indicado para o efeito liso por fazer o vento chegar com intensidade maior, em um único sentido). Quem quer deixar os fios naturais deve apostar nos secadores portáteis sem bico ou com o bico direcionado para evitar o excesso de temperatura.

Outro variante para os secadores são relativos à potência. Esta pode ser entre 1.000 e 2.000 watts. Quanto maior a potência, mais rápida a secagem, mas, maiores os danos. A potência máxima é indicada para cabelos crespos e grossos, enquanto a de 1.500 watts é aplicada para fios lisos e finos. Veja maiores detalhes:

  • 1.900W: fios lisos, finos e cabelos curtos
  • 2.000 a 2.100W: cabelos na altura dos ombros ou volumosos
  • 2.400 W: cabelos volumosos, grossos ou muito longos

Novidade na área

A marca britânica Dyson lançou, recentemente, um secador que propicia menores barulho e agressão aos fios. É o chamado secador supersônico, cujo desenvolvimento exigiu quatro anos de pesquisa, USD94 milhões para investimento, participação de 103 engenheiros, criação de 600 protótipos, registro de 100 patentes diferentes e o uso de 1.625km de cabelo humano para os testes. Ufa, quantos números, hein?

E como essa maravilha funciona? Para impedir o ruído, os projetores alteraram a frequência do som através do uso de um motor de 13 lâminas que foram instaladas no cabo. A utilidade é evitar aquele temível acidente dos fios sugados pela parte traseira do secador. O novo aparelho conta, também, com um termostato de vidro capaz de controlar a temperatura a cada 20 segundos, evitando os danos aos fios.

Como se não bastasse, o novo secador traz a tecnologia Air Multiplier, com a promessa de secar três vezes mais quando comparado a outros aparelhos do mercado.

Ah, mas, e quando vai ser lançado? Ainda não há previsão de data. A parte triste é o preço de mercado, o qual já foi divulgado: R$1.541,00, excluindo os impostos. É de cortar o coração!

Bom, mas, enquanto não ficamos ricas, aproveitem os produtos já existentes no mercado, a preços mais módicos, observando os itens que os compõem! Temos certeza de que vocês vão encontrar o secador ideal!

você pode gostar também
Deixe um comentário