Adeus caspa! Desvendamos o método surpreendente para um couro cabeludo perfeito
Os fatores emocionais são, atualmente, um dos principais causadores das caspas.
Um problema comum que atinge muitas pessoas, a caspa traz desconforto e muita coceira no couro cabeludo. Porém, você não precisa aceitá-la e conviver com ela para todo o sempre. Continue a leitura para entender como acabar com a caspa de vez!
Veja as melhores dicas de como acabar com as caspas!
Remédios, shampoos e remédios caseiros são opções para acabar de vez com a caspa. Porém, é importante destacar também que é preciso ter cuidado com as alergias, principalmente com os produtos que não são receitados.
Óleo de coco
O óleo de coco é bastante conhecido por seus diversos benefícios, e um deles é ajudar no controle de caspas. Como ele auxilia na hidratação do couro cabeludo, ele diminui o ressecamento e a descamação do mesmo.
Shampoos anticaspa
Os shampoos anticaspa são ótimos para controlar e até eliminar a seborreia. Ele diminui a oleosidade do couro cabeludo, mantendo a saúde capilar.
Desfrute do vinagre de maçã
Ajudando no equilíbrio do PH, o vinagre de maçã é um maravilhoso antioxidante. Para usá-lo é simples, basta misturar meio copo de vinagre de maçã com meio copo de água em um borrifador.
Borrife a mistura no couro cabeludo, massageie com as pontas dos dedos e deixe agir por 20 minutos. Então enxágue. Você pode usá-lo de 2 a 3 vezes por semana.
O sol é seu aliado
O banho de sol pode te auxiliar no controle das caspas. Escolha os horários onde o sol está mais “fraco”, ou seja, pela manhã cedo, ou no fim da tarde. Além disso, use sempre protetor solar no resto do copo.
O banho de sol é recomendado porque possui uma incrível ação anti-inflamatória e auxilia na diminuição das atividades das glândulas sebáceas.
Evite usar produtos em excesso e na raiz
Usar produtos demais ou na raiz do cabelo, como cremes e gel, pode causar irritação no couro cabeludo, além de aumentar as caspas.
Evite se estressar
O estresse faz com que aconteça um desequilíbrio hormonal em todo o organismo, aumentando a oleosidade da pele, por exemplo. Então tente ter hábitos mais saudáveis para reduzir os níveis de estresse.