Como recuperar os fios após um corte químico? Aqui estão algumas dicas

O corte químico pode prejudicar a autoestima de suas vítimas. Por isso, separamos dicas para se recuperar o mais rápido possível desse mal.

Corte químico é o nome usado para designar uma quebra severa nos fios em decorrência de algum procedimento químico não suportado pelo cabelo. Geralmente ocorre após descoloração, coloração e alisamentos, especialmente se houver incompatibilidade entre as químicas. Por consequência, o comprimento do cabelo diminui progressivamente e os fios ficam com pontas duplas, toque áspero e quebradiços. Por isso, confira dicas de como recuperar os fios após corte químico.

Dicas para recuperar os fios após um corte químico

Respeitar o tempo entre a aplicação de uma química e outra, realizar o teste de mecha e analisar alertas de incompatibilidade química são algumas atitudes para se precaver contra o corte químico. No entanto, caso ele já tenha ocorrido, aqui estão algumas dicas para recuperar a saúde e força das madeixas:

Utilize apenas shampoo sem sulfato

Shampoos com sulfato realizam uma higienização muito agressiva em seu cabelo. Isso deve ser evitado, uma vez que o seu couro cabeludo e a extensão do seu cabelo estão fragilizados e sensíveis. Opte por shampoos saudáveis com propriedades calmantes.

Afaste secadores e modeladores térmicos

Essa com certeza não é a hora mais adequada para expor o seu cabelo e couro cabeludo a temperaturas maiores, afinal, isso irá fragilizar ainda mais o seu fio – que já está muito danificado.

Use um finalizador diariamente

Finalizadores tem a função de servir como uma camada protetora que age contra os efeitos do sol e da poluição. Ou seja, eles são os seus melhores amigos quando se trata de prevenir contra danos maiores e, de quebra, estimular o crescimento saudável do seu cabelo.

Permita-se enfrentar isso com calma

Com certeza não era isso que você tinha em mente quando pensou em passar por alguma mudança capilar. No entanto, martirizar-se ou se preocupar obsessivamente com isso não fará o seu cabelo crescer mais rápido – ao contrário, o estresse pode aumentar a queda capilar.

Por isso, o ideal é fazer uma análise do quanto isso afetou a sua autoestima e procurar meios para cuidar de si integralmente. Ao seguir uma rotina de recuperação das madeixas, o seu cabelo logo crescerá de maneira saudável e o ideal é que isso afete o menos possível a sua autoestima.

você pode gostar também
Deixe um comentário