Pré-poo: essa técnica pode ajudar a manter a hidratação do seu cabelo

O processo de lavagem pode algumas vezes ser agressivo aos fios e aumentar o ressecamento.

Em muitos momentos, a gente espera que após a lavagem o cabelo tenha um aspecto mais saudável. Porém, não é sempre que isso acontece, principalmente quando ele já está ressecado ou com algum tipo de química.

O uso do xampu pode reforçar ainda mais o aspecto seco. Com isso, existe um processo de pré-poo para a proteção dos fios antes da lavagem.

Proteger os fios contra a ação do xampu pode ajudar a manter os cabelos hidratados

Existe uma oleosidade natural nos fios do cabelo que é importante para manter a hidratação. No processo de lavagem convencional, essa camada protetora acaba saindo junto com os resíduos de sujeira presentes na raiz do cabelo. Por esse motivo, é indicada a aplicação do produto apenas na raiz, deixando que a espuma escorra ao longo do comprimento.

O processo de pré-poo ou o chamado pré-xampu impede essa perda e mantém o cabelo mais macio e fácil de desembaraçar.

Como funciona?

Você consegue ter acesso a muitos produtos que têm a finalidade do pré-poo. Assim, é fundamental saber qual se aplica às necessidades do seu cabelo.

Passo a passo

Antes de iniciar a lavagem, mas já com os cabelos úmidos, aplique ao longo de todo o comprimento o produto, cobrindo os fios. Em seguida, deixe agir em média por 30 minutos e pronto! Agora você pode lavar normalmente com os seus produtos de higienização.

Todos podem usar o pré-poo para a proteção dos fios?

Sim! Essa técnica, embora mais utilizada pelas cacheadas e crespas, se aplica a diferentes tipos de cabelo.
Os cachos naturalmente, devido à sua curvatura, tendem a não reter a hidratação no comprimento. Assim, a técnica impede que eles percam ainda mais e fiquem ressecados.

Já para cabelos descoloridos e com química, essa técnica ajuda na recuperação dos fios e na manutenção da coloração.
Um ponto importante a se destacar é que o pré-poo não deve ser usado em todas as lavagens!

você pode gostar também
Deixe um comentário