Como escolher o tom certo para o meu cabelo? Escolha a cor perfeita para você

Desvendando os mistérios: tudo o que você precisa saber sobre adicionar mechas ao seu cabelo

Você está considerando uma mudança de cor de cabelo, mas se sente sobrecarregado com o número de tons para escolher? Já se pegou se perguntando como escolher o tom certo para o cabelo? Escolher a cor de cabelo perfeita pode ser fácil e sem estresse com a orientação certa.

Dicas para escolher o tom certo

Escolher o tom certo para o seu cabelo pode ser fácil e divertido com essas dicas especiais. Com a cor de cabelo perfeita, você se sentirá confiante e pronta para conquistar o mundo. Por isso, vamos às recomendações:

Leve em consideração o seu tom de pele

O primeiro passo para escolher a cor de cabelo perfeita é considerar o seu tom de pele. Se você tem tons quentes, ficará melhor com cores de cabelo quentes, como loiro dourado ou ruivo. Se você tem subtons frios, experimente cores de cabelo mais frias, como loiro acinzentado ou vinho.

Leve em conta também a cor dos seus olhos

Outro fator a considerar ao escolher uma cor de cabelo é a cor dos olhos. Pessoas com olhos azuis podem usar tons loiros ou acobreados, enquanto aquelas com olhos verdes podem optar por tons vermelhos ou marrons. Os olhos castanhos ficam ótimos com praticamente qualquer cor de cabelo, mas marrons e vermelhos quentes podem realçar o calor dos olhos.

Considere a cor natural do seu cabelo

Se você não sabe por onde começar, considere a cor natural do seu cabelo. Você pode optar por um tom próximo à sua cor natural ou escolher algo que seja alguns tons mais claros ou mais escuros. Ir muito longe de sua cor natural pode resultar em uma aparência desfavorável.

Qual o seu estilo de vida?

Considere seu estilo de vida ao escolher uma cor de cabelo. Se você está sempre em movimento, pode escolher uma cor de cabelo de baixa manutenção. Se você tem muito tempo para gastar com o cabelo, pode escolher uma cor que necessite de mais manutenção.

Procure um profissional de confiança

Por fim, leve em consideração a opinião de um profissional de confiança quando se trata de cor de cabelo. Um cabeleireiro experiente pode ajudá-lo a escolher o tom perfeito para o seu cabelo e garantir que a cor pareça natural e saudável.

você pode gostar também
Deixe um comentário