5 Bebidas que ajudam a curar a pressão alta

Se você tem pressão alta ou quer se prevenir, nós vamos te apresentar cinco bebidas que auxiliam no controle da pressão arterial.

0

A pressão alta é uma doença que afeta pessoas de todas as idades e pode causar complicações graves, como ataque cardíaco, derrame cerebral e insuficiência renal. A boa notícia é que a pressão alta pode ser controlada com mudanças de hábitos no seu dia a dia.

Quando uma pessoa é diagnosticada com pressão alta, a primeira coisa a ser recomendada pelos médicos é o consumo de alimentos saudáveis ​​​​para o coração, como frutas, vegetais, grãos integrais e legumes, não se esquecendo também de que bebidas diárias também são muito importantes para a pressão arterial.

As bebidas trazem um papel fundamental, além de manter o corpo hidratado, muitas delas possuem nutrientes e antioxidantes que ajudam o sangue se manter fluindo livremente.

Pensando nas pessoas que querem se livrar deste mal e se prevenir também, separamos cinco bebidas que são excelentes combatentes da pressão alta, veja:

Água

Esta com certeza tinha que estar no topo da lista e não poderia ficar de fora. Por ser uma bebida sem açúcar, sem gordura e sem calorias ela não interfere em seus objetivos alimentares, ajuda a manter o bom funcionamento do intestino.

Pesquisas explicam que quando o equilíbrio de fluídos do corpo não está em dia, pode causar alterações na pressão arterial, fazendo com que ela aumente ou diminua drasticamente.

Suco de Beterraba

O suco de beterraba contém nitratos, substâncias que dilatam os vasos sanguíneos, o que permite o fluxo de sangue livre.

Suco de Romã

O suco de romã pode ajudar a diminuir a pressão arterial, pois ele contém altos níveis de potássio. O potássio ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e aumenta a eficiência do coração. Além disso, ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas, pois contém antioxidantes que auxiliam na redução do colesterol e a protegerem as células do coração.

Chá Verde

Ele contém catequinas, que são antioxidantes que ajudam a dilatar os vasos sanguíneos.

Leite com baixo teor de gordura

O bom e velho leite. A bebida pode contribuir para uma pressão arterial mais saudável. O leite é rico em cálcio, um nutriente que ajuda a relaxar os músculos lisos das artérias. Além do cálcio, o leite também contém outros nutrientes essenciais, como o potássio e o magnésio, que também ajudam a diminuir a pressão arterial.

Além dos alimentos e as bebidas, o controle da pressão arterial pode ser feito através da prática de exercícios físicos regulares, do controle do peso, da redução do consumo de sal e da redução do consumo de álcool.

você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More