Você sabe o que é Camu camu?

Esta fruta tem se tornado cada dia mais popular na rotina alimentar do brasileiro, ela possui diversos benefícios à saúde. Saiba mais.

Riquissima em vitamina C, a fruta Camu Camu tem se tornado uma aliada super popular da saúde e super presente nas receitas a base de frutas.

Camu camu é uma fruta que contém diversos nutrientes, vitaminas, proteínas, fibras, entre outros, ela possui 30 vezes mais vitamina C que a laranja, além disso é fonte de carotenoides, ferro, cálcio, fósforo, proteína, fibras, vitaminas B1, B2, B3, B6, C e E.

O camu camu ( Myrciaria dubia) é uma fruta típica da região amazônica, possui um gosto ácido, semelhante ao limão, sua casca é fina e sua polpa é bem gelatinosa. A fruta é bem utilizada na culinária, fazendo parte de diversos pratos e sobremesas, e também é utilizada na fabricação de suco, doces, geléias, iogurtes e outros.

Pelo seu ótimo trabalho com o sistema imunológico, ela tem um papel fundamental ajudando a prevenir gripes, resfriados e aumentando a imunidade. Além disso, a fruta também ajuda a melhorar a digestão, aumentar a energia, combater o envelhecimento, entre outros.

A fruta também possui taninos, que são compostos anti-inflamatórios também típicos das uvas. Eles são bem eficientes na proteção contra alterações no sistema cardiovascular.

Onde encontrar?

Em nosso pais está bem mais facil encontrar para comprar em feiras livres e sacolões, mas graças à tecnologia, está sendo comercializada também nas versões congeladas ou em pó.

Qual o melhor jeito para consumir?

Para obter os melhores resultados, a fruta pode ser consumida in natura, suco, chá ou em cápsulas.

 

 

 

Caso você encontre apenas na versão em Pó, ai na sua região, nós temos uma receita super saborosa que pode trazer os mesmos benefícios, confira:

Suco de camu camu

1 copo (200 ml) de água

Suco de 1/2 limão

1/2 xícara (chá) de frutas vermelhas

1 colher (sopa) de camu camu em pó

1 colher (sopa) de mel

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba imediatamente.

você pode gostar também
Deixe um comentário