Visual sem sobrancelha: entenda a nova moda da geração Z e saiba os riscos e cuidados
Moda entre os jovens, "eliminar" a sobrancelha é um tendência que transmite rebeldia e ousadia. Conheça os cuidados e os riscos da técnica que virou moda.
Nova moda viralizou nas redes sociais e vem ganhando força, é a tendência de “eliminar” a sobrancelha do visual. É isso mesmo! Por mais estranho que pareça, se popularizou entre a geração Z uma moda em que você olha e não vê os fios acima dos olhos. Eles defendem que esse look dá um ar de rebeldia e ousadia e até uma vibe meio alienígena que cria um visual interessante.
À primeira vista, quando se observa alguém que aderiu a essa nova tendência, parece que realmente não existe uma sobrancelha. É preciso um olhar mais atento para perceber que elas estão lá, porém completamente descoloridas, quase invisíveis sobre o tom da pele.
“Muita gente acha horrível. Mas eu acho que fica lindo e me deixa diferenciada das pessoas”, defende a analista de influência Flávia Campos, de 23 anos. “Dependendo do dia, penteio (os fios) para cima e parece que não tenho sobrancelha. Mas aí, quando descoloro (outra vez), ela fica bem clarinha. É meio alienígena”, completa.
A importância do estilo para a autoestima
A jovem ainda completa que, além de gostar da imagem refletida no espelho, interpreta a aparência como resultado dos tempos atuais, marcados por novas camadas de discussões sobre corpo, estética e autoestima. “É encontrar no esquisito um conforto”, defende Flávia, que aderiu à prática há pouco mais de um ano. “Agora, as pessoas têm coragem de dizer: ‘não ligo para a opinião de ninguém’.”
Quando perguntada sobre a opinião dos outros, a jovem analista afirma que é comum ouvir palpites não solicitados de diversas pessoas. Mas não só os ignora como não se imagina voltando à cor original dos fios, de cor naturalmente preta.
Riscos e cuidados
Para adotar o visual, é preciso tomar alguns cuidados específicos para garantir um visual bonito e seguro. A primeira dica é escolher um produto apropriado com a ajuda de um profissional.
Em seguida, fazer um teste de mecha com o produto escolhido em outra região do corpo para verificar possíveis alergias. A região das sobrancelhas é mais delicada, pois está bem próxima aos olhos e é preciso ter certeza da segurança do produto a ser aplicado.
Após realizado o procedimento, mantenha a nutrição e a hidratação dos fios que sofreram o processo de descoloração para que não fiquem danificados.