Veja 5 tipos de plantas com crescimento rápido para sua casa

Conheça as espécies de plantas com crescimento rápido para cultivar no lar!

Ter plantas de crescimento rápido em casa proporciona diversas vantagens que vão além da beleza. Além de ornamentarem o cômodo, elas melhoram a qualidade do ar, absorvem toxinas e, ao mesmo tempo, liberam oxigênio.

Também pode proporcionar um lar mais relaxante, tranquilo e com boas energias, diminuindo tanto a ansiedade quanto o estresse ao promover o bem-estar.

Vale ressaltar que cuidar de plantas engloba uma técnica terapêutica que incentiva a tranquilidade e a conexão com a natureza. Então, para ajudá-lo, vamos apresentar cinco espécies de plantas com crescimento rápido.

1 – Lírio da Paz

Essa é uma alternativa perfeita para estruturar um terraço ou até mesmo um jardim com muitas cores de modo rápido e prático.

A folhagem desta espécie é bastante exuberante e apresenta lindas flores brancas. Sendo assim, o Lírio da Paz é uma opção agradável para quem pretende trazer vida ao lar.

2 – Clarkia

Originária da Califórnia, a Clarkia figura na lista das plantas de crescimento rápido e que são altamente floríferas. Disponível nas cores roxa e rosa, ela confere um aspecto suave e bastante elegante à casa.

Além disso, o cultivo dessa planta é bastante prático, devido à sua capacidade de adaptação para resistir a situações de seca.

3 – Bela da Manhã

A Bela da Manhã encanta a todos com suas flores cheirosas que se assemelham a uma trombeta. Seu desenvolvimento é extremamente rápido e o cultivo é bastante prático.

Basicamente, as flores surgem no mês de junho, decorando a casa com suas formas altamente vibrantes. Você pode encontrar mais informações no seguinte link: casa.

4 – Beijo de Freira

O Berbigão do Jardim, popularmente conhecido como Beijo de Freira, corresponde a uma espécie de planta de crescimento rápido.

Suas flores apresentam diversos tons, como vermelho, rosa ou branco, contrastando com a folhagem de cor prata. São perfeitas para uma sala de estar!

5 – Cosmos

Por fim, temos uma planta originária do México que é encontrada em quase 30 espécies distintas. A Cosmos pode ser cultivada tanto no solo quanto em vasos.

Vale dizer que ela não demora tanto para desabrochar. Em aproximadamente quatro meses desde o processo de plantio da semente, surgirão flores extremamente encantadoras.

você pode gostar também
Deixe um comentário