Tons de cabelo ruivo para quem quer mudar radicalmente
Seja qual for a curvatura do seu cabelo, se você quer mudar, ruivo é quase sempre uma ótima opção. Conheça os tons e escolha os seus preferidos.
O cabelo ruivo nunca sai de moda. Devido à infinidade de tons e subtons, essa cor confere sempre destaque e contraste que ressaltam o rosto das pessoas, e quase sempre é o queridinho de quem é ousado, divertido e muito criativo. Por isso, se você está a procura de um tom de ruivo para chamar de seu e, para isso, está buscando inspirações, conheça alguns tons de cabelos ruivos que costumam ser os favoritos:
Tons de cabelos ruivos
Você pode ser do tipo que gosta de um tom mais acobreado, pode gostar de um tom mais alaranjado e que tende a se parecer com o ruivo natural ou ser uma grande fã do tom escuro… O ruivo é muito democrático e tem para todos os gostos!
Confira, a seguir, quais são os tons de vermelho que você pode (e deve!) apostar:
Ruivo acobreado, o querido das cacheadas
O vermelho acobreado consegue se fixar melhor em cabelos cacheados, combina com todos os tons de pele e o melhor de tudo: quando há incidência da luz solar, os cachos dão todo um contraste ao cabelo, que parece mais brilhante, hidratado e os fios parecem estar mais definidos.
Uma outra vantagem dessa cor é que ela não precisa passar pelo processo de descoloração – que costuma ser bem maléfico para esses fios, que já não recebem no comprimento a mesma quantidade de proteção do couro cabeludo em comparação aos cabelos lisos.
E, assim, os danos às pontas e a raiz são bem menores.
Ele também é um tom democrático e costuma combinar com todos os tipos de cacho, do 3A ao 4C.
Ruivo claro e alaranjado, para os fãs de uma cor natural
Se você deseja apostar na tintura para ter um cabelo bem parecido com o ruivo natural, esse é o momento de você investir em coloração mais clara e com fundo alaranjado.
Nesse caso, recomendamos a ajuda de um profissional especialista em cabelos ruivos, pois ele saberá chegar no tom correto e lhe orientar quanto aos cuidados e tempo para retoque dos fios.
Vermelho escuro, para quem não gosta de descolorir
A descoloração pode danificar os cabelos devido ao ressecamento inevitável causado pelo processo químico. Por isso, se você deseja pular essa etapa e mesmo assim mudar o visual, você pode optar por vermelhos escuros, como cereja ou marsala.
Se você deseja um ruivo mais claro no futuro, essa cor é o ideal para ser uma espécie de cor de transição. Após acostumar-se, você estará mais pronta para optar por tons mais claros e vibrantes.