Teste e dicas: a tendência de cor certa para você

Neste post, trazemos um teste para identificar qual tendência de coloração combina mais com você, além de orientar como escolher as cores fantasia e mechas ideais.

0

Oie, meninas lindas! Como vão todas? Levante a mão que AMA descobrir a quantidade de tendências nas colorações de cabelo! São tantas que até nos perdemos.

Cabelos fantasia, mechas, luzes, pretos e vermelhos em tonalidades maravilhosas…. Ufa! E daí, queremos colocar todas, a cada dia aparecer com um cabelo diferente!

Mas, sabemos que, no mundo real, isso não é possível, tanto porque os cabelos não aguentam quanto nem todas as cores combinam com a gente! Pois, este post é especial por trazer dicas de como escolher a melhor tonalidade para você!

Primeiro, um teste!

Cabelo curto

Retirado do Beleza Extraordinária, o teste abaixo vai te ajudar a descobrir qual cor se encaixa no seu estilo. Responda com a maior sinceridade possível e confira os resultados no final.

  1. Como é a sua rotina capilar?

A) Lavo os cabelos à noite, seco, estilizo antes de dormir e dou uma ajeitadinha básica antes de sair de casa na manhã seguinte;
B) Sempre acordo mais cedo para criar penteados diferentes no dia a dia e adoto vários cuidados com a hidratação dos fios;
C) Apenas lavo e desembaraço. Não costumo usar o secador e, às vezes, aplico um creme de pentear;
D) Lavo e faço uma escova modeladora pela manhã. Prefiro ficar bem arrumada no dia a dia.

  1. Qual o seu histórico com coloração?

A) Às vezes, realço a cor usando colorações caseiras;
B) Já colori com todas as cores possíveis;
C) Nunca colori, meus cabelos são virgens;
D) Prefiro as cores iluminadas, como ombré, strobing, flashlights…

  1. Qual destas famosas tem os cabelos que mais gosta?

A) Julianne Moore;
B) Rihanna;
C) Selena Gomez;
D) Eva Longoria.

  1. Qual sua frequência de lavagem dos cabelos?

A) O maior espaçamento possível entre uma lavagem e outra para evitar ressecá-los;
B) De três a quatro vezes por semana;
C) Diariamente;
D) Dias alternados.

  1. Como você descreveria a sua personalidade?

A) Sou equilibrada. Não tão introvertida nem tão extrovertida;
B) Gosto ser o centro de todas as atenções;
C) Sou tímida e gosto de passar despercebida;
D) Tenho personalidade forte e amo seguir tendências.

  1. Com que frequencia você muda o visual dos seus cabelos?

A) A cada três ou quatro meses
B) Depende do meu humor…
C) Meu cabelo é o mesmo desde o colégio;
D) De uma a duas vezes por ano.

  1. Do que você gosta mais gosta no seu cabelo?

A) Acho muito versátil e estilizo de várias formas, então, nunca me canso dele;
B) Acho ousado e diferente. Um “bad hair day” não me incomoda;
C) Muito forte e brilhoso. Tanto que vivo ouvindo das pessoas que gostariam de ter o meu cabelo;
D) Está sempre arrumado e na moda.

Resultados:

Maioria A: Nuances de tom violeta ou vermelho

Cabelo tom violeta
Você está sempre disposta a estilizar seus cabelos, sem medo de ousar. Por isso, está mais do que acostumada às colorações, então, que tal ousar mais um pouco e apostar em reflexos,

Como os feitos com tons de violeta e vermelho, estas tonalidades estão super em alta e são perfeitas para dar uma repaginada nos cabelos pretos ou castanhos.

Maioria B: Loiro platinado

Platinado

Você tem seu próprio estilo e não se incomoda em seguir todas as modas do momento, pois, cria suas próprias tendências. Além disso, ama variar o visual com cores e penteados diferentes. O loiro platinado funciona bem para revitalizar o look repaginado, além de ser base para, se quiser, arriscar nas cores fantasia.

Maioria C: Preto acinzentado

Cabelo preto

Você segue o estilo mais básico e prefere não sair da sua zona de conforto, o que se reflete nos seus cabelos. Mas, que tal dar uma variada, sem causar danos aos fios naturais?

Uma boa aposta é colorir os fios de preto com reflexos acinzentados, incrementando o brilho dos seus cabelos. É interessante porque, se já tem cabelos escuros, garante uma mudança discreta.

Maioria D: Bronde

Cabelo Bronde

Você é antenada, ligada nas últimas tendências e prefere ficar “de molho” a sair de casa sem estar super bem arrumada, com fios impecáveis.

O bronde, a mistura entre o castanho e loiro, é tendência entre as famosas (e você já deve saber disso), além de ser o tom perfeito para deixar os suas madeixas ainda mais modernas.

Formato de rosto para cada tipo de mecha

Agora que você já sabe que tipo de coloração combina mais com seu estilo, que tal descobrir que tipo de mecha dá mais certo com seu formato de rosto? Ah, você não sabia que dessa influência? Pois, então, se quer iluminar seus fios, vamos saber que caminho seguir agora!

Rosto quadrado: é interessante apostar em mechas que suavizem o maxilar, como as difusas ao longo do comprimento. Duas técnicas são excelentes: o strobing, que ilumina as mechas da frente e a sombré, para quem pede o estilo degradê.

Outra dica para suavizar o maxilar é deixar, mais escurar, as camadas inferiores dos fios. Fuja das californianas, que marcam a região.

Rosto redondo: para suavizar o formato mais arredondado do rosto, vale aplicar os mesmos truques da maquiagem. Aqui, vale posicionar, estrategicamente, as mechas iluminadas a partir da região abaixo das orelhas.

É o caso das californianas ou ombré hair, que deixam a parte de cima do cabelo mais escura, enquanto as partes mais cheias do rosto menos destacadas.

Cabelo longo loiro Rosto comprido: é o tipo mais comum de rosto e tem como vantagem poder explorar todos os tipos de mecha. Mas, caso o formato seja mais alongado, pode ser que haja o desejo de disfarçar, o que pode ser feito ao puxar as luzes na camada inferior dos cabelos, fundindo-as com as mechas naturais.

Um exemplo é a balayage, cujas mechas são feitas a mão, “brincando” com diferentes tons, além de controlar o posicionamento.

Cabelo loiro
Rosto triangular: quem tem esse formato de rosto, normalmente, deseja disfarçar a testa mais larga, as bochechas mais fundas ou o queixo pequeno.

Então, para deixar os traços mais equilibrados, deixe as luzes mais centralizadas, na região que corresponde ao queixo e bochechas, onde seu rosto é mais fino.

Duas técnicas são excelentes: as babylights, que “puxam” as luzes mais para o topo, de forma suave e homogênea, e as splashlights, que criam um efeito de clareamento difuso.

Cabelo médio onduladoE as cores fantasia, como escolher?

Já vimos as colorações tradicionais e mechas para cada estilo e tipo de rosto. Mas, há quem queira ousar além das cores convencionais, então, vale apostar nas cores fantasia, que tem imensa variação, com tons intensos, pastel ou brilhosos.

Para escolher a ideal, é importante analisar quais se adequam ao seu tom de pele para obter um efeito mais harmonioso e destacar a coloração.

Segundo a colorista nova-iorquina Roxie Darling, quem tem a pele mais rosada pode optar por tonalidades também rosadas, harmonizando o visual. É o caso dos chamados “tons do sol”, como o morango e laranja.

Quem tem a pele mais para o lado do dourado podem apostar nos tons pastéis (os queridinhos das cores fantasia), como o e o azul. São tonalidades que entregarão delicadeza.

 

As meninas que ostentam peles bronzeadas devem seguir os chamados “tons de jóias”, como o azul turquesa e o verde esmeralda. São opções que dão brilho para o rosto e cabelos.

Donas de pele morena arrasam com as cores fantasia nos tons vibrantes, como o rubi e o fúcsia, que dão ainda mais vida ao look. As negras acertam ao investir nos tons roxos, que iluminam o visual.

E aí, gente, muita informação, né? Mas, com certeza, vocês estão terminando este post super ligadas e orientadas em como escolher sua próxima tintura!
Então, boa sorte e arrasem no novo visual!!

Beijos e até a próxima!

Teste e dicas: a tendência de cor certa para você
Avalie este artigo

você pode gostar também