Tenha dentes perfeitos mesmo sem usar lentes de contato
Seus dentes naturais também podem ser brancos e com um lindo aspecto bem cuidado. Saiba como conseguir um excelente resultado.
A tendência entre muitas celebridades e influencers é a utilização de lentes de contatos ou facetas. As redes sociais estão repletas de imagens delas usando a opção para deixar os dentes brancos e bonitos.
Mas será que precisamos mesmo utilizar as lentes de contatos dentais para ter um sorriso lindo e branco ou isso é coisa do passado?
O procedimento precisa ser planejado de forma individualizada para que não haja prejuízo à saúde do usuário. Assim como todo procedimento estético, o excesso na sua utilização pode ser extremamente prejudicial.
Segundo a doutora em odontologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Carolina Malavasi, a aplicação de lentes de contato e facetas são recomendadas para pessoas com má formação dental ou quando alguma fratura nos dentes, ou trauma, tenham causado algum problema.
A dentista afirma que há indicações específicas para a aplicação. A técnica ajuda a devolver a autoestima de quem passou por traumas nos dentes ou possui problemas de formação da arcada ou de pigmentação.
Mas a técnica nem sempre precisa ser utilizada em todos os dentes e, em muitos casos, nem mesmo é a melhor opção para se obter um sorriso perfeito.
No geral, a aplicação estética tem sido por motivo de coloração dos dentes. Mas temos alternativas de procedimentos menos invasivos, por isso nem sempre as facetas são a melhor solução.
Dentes perfeitos sem lentes
O primeiro problema é que os dentes precisam ser desgastados para a utilização das lentes e facetas. Por isso seu uso constante danifica muito os dentes.
Para arcada mal posicionada, já existem placas ortodônticas que substituem os aparelhos. Já para combater o amarelamento dos dentes, um clareamento ainda é a melhor opção.
A dentista alerta que os procedimentos, invasivos ou não, não devem ser os primeiros a serem buscados. Os cuidados bucais diários ainda são a melhor solução para não apenas combater, mas também prevenir muitos problemas nos dentes.
Caso a saúde bucal esteja em dia, o dentista poderá encaminhar para um procedimento estético específico e individualizado.