Tatuagem: Qual parte do corpo a dor é maior?

Essa é uma das primeira perguntas que fazemos quando queremos tatuar um lugar: "Mas ai nesse lugar, dói muito?" Especialistas explicam sobre as partes mais sensiveis.

0

Tatuagem é um procedimento dolorido, mas amado por muitas pessoas. A tattoo é um modo de expressar a atitude de uma pessoa, parecer mais confiante, o que o torna atraente também.

Porém, muitas pessoas exitam em fazer por ter medo da dor. Os especialistas contam para nós quais são as partes do corpo mais sensíveis para se fazer uma tatuagem.

“A dor é uma forma que o corpo tem para se proteger, e os nervos são responsáveis por detectar a dor”, conta a professora britânica de ciências e biologia Natalie Wilsher no podcast Teach me a Lesson, da BBC.

“É mais doloroso fazer uma tatuagem onde há menos gordura e mais nervos”, explica aos apresentadores Bella Mackie e Greg James.

Ela conta na entrevista que os lugares mais sensíveis e dolorosos são as mãos, os pés, tornozelos, canelas, axilas, ombros e caixa torácica. Porém, a sensibilidade individual de cada pessoa pode ser diferente quanto à dor. “O limiar de tolerância à dor é completamente diferente de pessoa para pessoa” acrescenta a professora.

Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More