Talco antipulgas com 4 ingredientes? Veja e dê um alívio para seu animal

Veja como é fácil livrar seu cão desse terrível problema com esta solução caseira.

As pulgas representam um incômodo real para nossos queridos animais de estimação, independentemente do tamanho ou da raça. A coceira resultante é universal.

Se o seu animal de estimação está lidando com esses parasitas, temos uma receita simples de pó antipulgas que utiliza apenas quatro ingredientes comuns encontrados na cozinha.

Este remédio caseiro é seguro, contudo é aconselhado apenas para cães. A fórmula foi descoberta na conta do TikTok “Chemanimals”, na qual um veterinário chamado José María Zamora compartilha regularmente remédios caseiros para o cuidado dos animais de estimação.

E como é esse talco?

O tiktoker e veterinário José María Zamora destaca as vantagens do talco antipulgas para os animais de estimação. Por exemplo, o amido de milho suaviza o pelo e ajuda a fixar a mistura no corpo dos cães.

As folhas de eucalipto atuam como um repelente natural para pulgas, enquanto a citronela repele ácaros, mosquitos e moscas. Por sua vez, a lavanda proporciona um aroma agradável e suave ao talco.

Lembre-se de que os cães têm um olfato sensível e podem reagir a odores intensos.

Prepare o talco antipulgas

Você vai precisar de:

  • 1 envelope de amido de milho
  • 1 punhado de folhas de eucalipto
  • 1 punhado de citronela
  • 1 punhado de lavanda seca

Coloque as folhas de eucalipto no liquidificador e triture-as até que se transformem em pó. Em seguida, acrescente um punhado de citronela e triture novamente até que ambos estejam bem misturados. Adicione um punhado de lavanda seca e triture até obter um pó homogêneo.

Por fim, coloque o envelope de amido de milho e misture mais uma vez no liquidificador. Transfira o talco antipulgas para um frasco de vidro com tampa.

Faça alguns furos na tampa do frasco para aplicar a mistura, utilizando um prego ou uma faca quente. Feche o frasco e o armazene em um local fresco e seco.

Para aplicar o talco antipulgas, assegure-se de que todos os ingredientes estejam pulverizados para evitar desconforto para o animal.

Acalme seu animal de estimação antes de começar a aplicação. Distribua o talco antipulgas caseiro suavemente sobre o dorso e a barriga, fazendo uma massagem.

Não é necessário escovar ou enxaguar. Use o talco uma vez por semana, mas evite utilizá-lo em gatos devido à sua sensibilidade aos odores de eucalipto e lavanda.

você pode gostar também
Deixe um comentário