Sua nova bebida favorita para perda de peso: o chá que acelera o metabolismo

Esse chá é muito mais poderoso do que você pode imaginar e você precisa incorporá-lo ao seu dia a dia.

Produzido a partir das folhas da planta Camellia sinensis, a mesma que origina o chá verde convencional, o chá matcha, conhecido como chá verde japonês, é amplamente apreciado por suas vantagens para a saúde.

As folhas mais jovens e vibrantes, ricas em clorofila, são colhidas, submetidas à secagem e depois moídas meticulosamente até se transformarem em um pó finamente triturado por meio de moinhos de pedra.

Muito benefícios

O matcha contém o polifenol “epigalocatequina galato”, que estimula a termogênese, acelera o metabolismo e a queima de gordura. O consumo regular do chá pode aumentar o gasto energético em 35-45%, auxiliando na perda de peso quando combinado com uma dieta saudável.

O matcha pode também aumentar a queima de calorias em 40% em comparação com o chá verde tradicional.

Além de ser um antioxidante poderoso, o matcha oferece outras propriedades benéficas devido à sua riqueza em polifenóis, vitaminas, minerais, cafeína e clorofila. Quando incorporado regularmente a uma dieta equilibrada, contribui para o bem-estar geral.

Como preparar o chá matcha?

Despeje um pouco de água quente na tigela de chá para aquecê-la. Em seguida, despeje a água fora. Use uma colher de bambu para medir cerca de 1 a 2 colheres de chá de matcha peneirado na tigela. Isso ajudará a evitar a formação de grumos no chá.

Aqueça a água até cerca de 70-80°C (160-175°F). Não deixe ferver. Despeje um pouco da água na tigela sobre o matcha.

Use o batedor de bambu para bater vigorosamente o matcha e a água quente, fazendo movimentos que lembram as letras “W” ou “M”. Continue a bater até que o matcha esteja completamente dissolvido e uma espuma cremosa se forme na superfície.

Despeje o restante da água quente na tigela para encher a xícara e estará pronto.

Não é recomendado misturar o chá com leite, para não prejudicar a absorção dos antioxidantes. Além do chá, o pó de matcha, rico em antioxidantes e minerais, pode ser usado em mingaus, sorvetes, bolos, biscoitos e até em pratos salgados como sopas e molhos.

você pode gostar também
Deixe um comentário