Saúde e vitalidade para seus cabelos usando o alecrim

Veja como utilizar essa maravilhosa planta para deixar seus cabelos bem bonitos e saudáveis

O alecrim é uma planta medicinal com diversos benefícios para o cabelo, incluindo combate à caspa, estímulo ao crescimento, redução da queda, ação antioxidante e controle da oleosidade. Para aproveitar essas vantagens, é recomendado usar o alecrim em shampoos ou como óleo essencial.

Aprender a realizar os rituais com alecrim pode dar vida aos cabelos e melhorar sua saúde. Então vem ver tudo que preparamos para você sobre o assunto.

Alecrim no shampoo

Adicione uma colher de sopa de alecrim, três colheres de sopa de canela em pó e uma colher de sopa de cravo-da-índia em 100 ml de shampoo. Agite bem para misturar e use alternando com o seu shampoo diário para nutrir o couro cabeludo e estimular o crescimento dos fios.

Óleo de alecrim

O óleo essencial de alecrim é excelente para dar vida ao cabelo, mas deve ser diluído com um óleo vegetal devido à sua intensidade. Misture de 3 a 6 gotas de óleo de alecrim em uma colher de sopa de óleo de coco e aplique no couro cabeludo, massageando em movimentos circulares. Deixe agir por cerca de 20 minutos e, em seguida, lave com shampoo e condicionador.

Tônico capilar

Para fazer um tônico de alecrim para o cabelo, adicione duas colheres de sopa de alecrim fresco e duas colheres de sopa de lavanda fresca em duas xícaras de água fervendo. Deixe descansar por alguns minutos, coe e transfira para um borrifador. Aplique nos fios úmidos após cada lavagem e massageie o couro cabeludo. O tônico ajuda a trazer vida aos cabelos e promove a saúde dos fios.

Simpatia

Para fazer a simpatia para o cabelo crescer rápido, bata a polpa de uma folha de babosa com alecrim seco no liquidificador até formar uma pasta. Aplique a pasta no cabelo e deixe agir por cerca de dez minutos.

Enxágue com bastante água fria. Se o cabelo for comprido, use duas folhas grandes de babosa. A simpatia tem como objetivo dar vida e estimular o crescimento dos fios.

você pode gostar também
Deixe um comentário