“Retinol da Natureza” a nova moda natural contra o envelhecimento da pele

Existem muitos dermocosméticos que auxiliam contra o envelhecimento da pele, mas este ingrediente à base de plantas está ganhando cada vez mais destaque no mercado.

0

Destaque entre os produtinhos de beleza que auxiliam a minimizar os efeitos da idade, o retinol é irmão da Vitamina A e tem forte ação rejuvenescedora. A substância estimula a produção de colágeno e torna a pele mais firme, por isso, é recomendada para quem deseja atenuar as linhas de expressão e tratar a flacidez.

Porém, tudo que é em excesso pode causar danos e o mesmo vale para o retinol. Os dermatologistas alertam que o ativo pode causar alguns efeitos colaterais, como vermelhidão e ressecamento.

Mas um novo queridinho tem ganhado espaço no mundo da beleza e ele se chama “Retinol da Natureza”. O ingrediente que é à base de plantas tem sido bastante utilizado nos produtos dermocosméticos, onde mostrou incriveis resultados contra os mecanismos celulares do envelhecimento facial e também se adaptou muito bem às peles sensíveis.

O nome da substância se chama Bakuchiol, e foi estudado pelo International Journal of Cosmetic Science que constatou que o famoso retinol natural possui alta eficácia antioxidante.

O bakuchiol é um fitoquímico extraído das folhas e caules da planta Psoralea Corylifolia, usada a muitos anos na medicina ayurvédica e tradicional chinesa. A dermatologista Jordan Carqueville explica que a substância auxilia no aumento de produção de colágeno, fazendo com que pele fique mais firme e encorpada.

“À medida que envelhecemos, nossos fibroblastos tornam-se senescentes, então param de produzir tanto colágeno. Quando você usa tópicos como esses, você estimula essas células a se tornarem vivas novamente… Isso significa que você está cultivando novas células e sua pele fica mais elástica e firme”, explicou a especialista para o site Today.

Ainda assim, o componente não apresenta os mesmos efeitos colaterais que o retinol, tornando-se uma alternativa ideal para quem tem a pele sensível.

É importante salientar que o bakuchiol não é um retinol. Isso significa que o fitoquímico sózinho, não oferece todos os mesmos resultados à pele, apenas apresenta uma ação semelhante.

Porém, existe já a venda de dermocosméticos que combinam as duas composições que trazem o melhor para a sua pele, mas não se esqueça de consultar sempre um Dermatologista!

Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More