Confira detalhes da regata branca da Prada! A nova queridinha das famosas

Quem gosta de arquivos de marca está disposto a gastar grandes valores em peças simples.

Os consumidores dos produtos de grandes marcas na indústria da moda, costumam investir grandes quantias em exclusividade. Isso entra em contradição quando modelos como o último lançamento da regata branca da Prada que viralizou. A marca elaborou uma regata branca que caiu nas graças dos famosos. Eles utilizam o aplicativo de compras premium The Lyst’s Q3 Index e vendem a regata de malha canelada por US$ 995. Entenda o que tem chamado atenção dos consumidores para um produto que se assemelha com uma simples peça.

Leia mais: Essas são algumas coisas que você JAMAIS deve adquirir de segunda mão

A Prada é uma das maiores marcas de roupa e leva consigo muitos consumidores!

Alguns fatores foram modificados após a quarentena, principalmente nas tendências da moda. O mais simples e as roupas minimalistas ganharam espaço entre os consumidores.

A principal justificativa para a popularidade da regata branca da Prada, além de carregar o nome da marca visível, é que ela compõe o movimento “items it”. Esse movimento é uma estratégia de marketing que faz as pessoas se questionarem do que se trata a peça, ou seja, causa um espanto inicial.

Para alguns críticos, a peça junto aos influenciadores que as usaram é uma grande forma de divulgar o nome da marca nas redes sociais. Para eles dificilmente o próprio influenciador comprou a regata, foi possivelmente presenteado.

Dessa forma eles conseguem atrair novos consumidores que se identificam com a celebridade e buscam investir o seu dinheiro em algo parecido. Para alguns, uma forma inteligente de atingir novos públicos.

Porém, outros criticam a cultura de presentear personalidades digitais a fim de incentivar que seus seguidores consumam o produto. Isso porque acaba desencadeando um constante investimento em artigos que o seu artista favorito não se dedicou a escolher ou que faz parte do seu estilo. Além disso, alimenta uma exclusão de acesso que a moda sempre incentivou.

E mesmo se o intuito for adquirir algo básico, ainda assim, os especialistas não indicam o investimento tão alto em uma peça que pode ser encontrada similar e mais barata. Afinal, com o passar dos anos até mesmo a concepção do que é básico muda.

Sé existe o desejo de pertencer ao nicho de consumidores da moda de luxo o ideal é começar com produtos como bolsas e sapatos, pois eles não serão desvalorizados completamente.

você pode gostar também
Deixe um comentário