Confira detalhes da regata branca da Prada! A nova queridinha das famosas
Quem gosta de arquivos de marca está disposto a gastar grandes valores em peças simples.
Os consumidores dos produtos de grandes marcas na indústria da moda, costumam investir grandes quantias em exclusividade. Isso entra em contradição quando modelos como o último lançamento da regata branca da Prada que viralizou. A marca elaborou uma regata branca que caiu nas graças dos famosos. Eles utilizam o aplicativo de compras premium The Lyst’s Q3 Index e vendem a regata de malha canelada por US$ 995. Entenda o que tem chamado atenção dos consumidores para um produto que se assemelha com uma simples peça.
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A Prada é uma das maiores marcas de roupa e leva consigo muitos consumidores!
Alguns fatores foram modificados após a quarentena, principalmente nas tendências da moda. O mais simples e as roupas minimalistas ganharam espaço entre os consumidores.
A principal justificativa para a popularidade da regata branca da Prada, além de carregar o nome da marca visível, é que ela compõe o movimento “items it”. Esse movimento é uma estratégia de marketing que faz as pessoas se questionarem do que se trata a peça, ou seja, causa um espanto inicial.
Para alguns críticos, a peça junto aos influenciadores que as usaram é uma grande forma de divulgar o nome da marca nas redes sociais. Para eles dificilmente o próprio influenciador comprou a regata, foi possivelmente presenteado.
Dessa forma eles conseguem atrair novos consumidores que se identificam com a celebridade e buscam investir o seu dinheiro em algo parecido. Para alguns, uma forma inteligente de atingir novos públicos.
Porém, outros criticam a cultura de presentear personalidades digitais a fim de incentivar que seus seguidores consumam o produto. Isso porque acaba desencadeando um constante investimento em artigos que o seu artista favorito não se dedicou a escolher ou que faz parte do seu estilo. Além disso, alimenta uma exclusão de acesso que a moda sempre incentivou.
E mesmo se o intuito for adquirir algo básico, ainda assim, os especialistas não indicam o investimento tão alto em uma peça que pode ser encontrada similar e mais barata. Afinal, com o passar dos anos até mesmo a concepção do que é básico muda.
Sé existe o desejo de pertencer ao nicho de consumidores da moda de luxo o ideal é começar com produtos como bolsas e sapatos, pois eles não serão desvalorizados completamente.