Qual copo você deve mover? Tudo depende do seu nível de inteligência
Para solucionar esse enigma você deve encontrar uma maneira de manter a sequência correta dos copos.
Você se considera uma pessoa perspicaz? Se respondeu sim a essa pergunta, então ficará interessado neste desafio. Existem alguns copos alinhados e você deve pensar em agir de maneira assertiva para resolver esse quebra-cabeça, pois terá apenas uma chance para provar suas habilidades.
Desafie o seu cérebro nessa atividade que, embora pareça simples, possui uma regra específica que a torna um pouco mais complexa. Confira todos os detalhes.
Desafio dos copos cheios
Na internet, existem diferentes testes nos quais você pode avaliar suas habilidades de percepção, concentração e raciocínio lógico. No desafio apresentado a seguir, você deve trabalhar em torno dos copos enfileirados e com números na sequência.
Seu objetivo é conseguir intercalar os copos cheios e vazios. No entanto, há uma regra básica: você só pode mexer um copo de lugar. Então, será que consegue?
Apresentamos a imagem na qual estão dispostos todos os elementos do teste. Vale destacar que você só concluirá a partir do momento em que conseguir manter um copo cheio e um vazio, sequencialmente.
Qual será a melhor maneira de desvendar esse mistério? Confira a figura a seguir.
Imagem: Jagranjosh/Reprodução
Por meio desta pequena atividade, você pode avaliar o seu nível de inteligência e raciocínio. O interessante é que ela seja resolvida no menor tempo possível. Ou seja, você deve avaliar mentalmente como mover os copos da maneira correta. Por isso, esse teste pode ser considerado de dificuldade média.
Como resolver o enigma?
Pode parecer loucura, mas existe sim uma maneira de concluir esse desafio. E é simples. Para chegar ao resultado desejado, você deve apenas transferir o conteúdo do copo 2 para o copo 5, assim como a imagem demonstra. A sequência ficará exatamente como solicitado.
Imagem: Jagranjosh/Reprodução
Embora você pudesse mover apenas um copo, nada foi dito sobre manter o conteúdo nos recipientes iniciais.