Por que o ‘Millennial Grey’ se tornou o novo assunto polêmico do TikTok?

Tendência Millennial Grey' no TikTok destaca preferência da nova geração.

O TikTok sempre traz novos termos e tendências que rapidamente se popularizam. A vez agora é dos ‘Millennial Grey’. Se você ainda não ouviu falar desse termo, saiba que pode ser que você faça parte dessa onda, mesmo se saber. Descura aqui.

Repare bem na cor da sua casa, nos móveis, paredes e nos acessórios. Se você fizer parte da geração millennial (todos aqueles nascidos entre 1981 a 1995) e for o responsável pela decoração, existe uma grande chance de boa parte deles serem de tonalidade acinzentada.

Nem tão impessoal e sem graça quanto o branco, nem tão dramático e sombrio quanto o preto. Uma meio-termo interessante para a maioria das pessoas dessa geração. E, por se observar essa tendência, que surgiu recentemente no TikTok o termo ‘Millennial Grey’.

Não são apenas as paredes que tendem a ser acinzentadas, mas também os sofás costumam seguir essa cor, cadeiras e os ítens de decoração. Toda uma casa baseada nos diversos tons de cinza são a característica da casa dessa geração.

Geração minimalista

Para muitas pessoas, existe uma explicação para a geração millennial se sentir atraída pela cor cinza. De acordo com o argumento dos usuários do TikTok, essa é uma contraposição à exuberância dos tons avermelhados da geração anterior, os baby boomers que concentravam seus casas e decorações em tons de marrom e avermelhados.

Já os millennials, buscam um estilo mais minimalista, clean, moderno e limpo, coisas que o cinza expressa muito bem esteticamente.

No TikTok, um internauta comentou que, possivelmente, a preferência pela cor cinza se deve ao fato de muitos pais terem adotado uma estética mais rústica, com tons de marrom e vermelho.

Seguindo esta lógica, a geração do milênio está buscando uma neutralidade na decoração e uma sensação de ambiente mais clean.

Ainda não é possível saber qual será a cor que irá determinar o senso estético que vai marcar a decoração das casas da geração Z. Especula-se que seja diversificada e eclética. Mas, existe grande chance que, assim como as gerações anteriores fizeram, esta próxima geração também busque uma ruptura estética e queira implementar sua tendência.

você pode gostar também
Deixe um comentário