Pode nadar depois de comer? Verdade ou Mito?
Calor chegando e a vontade de pegar aquela piscina ou mar é grande, mas essa dúvida sempre surge depois que a gente acaba de comer, eai pode ou não pode?
Está chegando a época do ano em que mais aproveitamos as piscinas e os banhos de sol e mar para nos refrescar.
Porém, sempre surge uma dúvida que nos persegue desde criança, que com certeza em algum momento na sua infância, algum adulto te fez esperar por pelo menos meia hora para que você pudesse entrar na piscina ou no mar depois de alguma refeição, não é mesmo?
Mas eai? Podemos ou não nadar depois de alguma refeição?
De acordo com a maioria dos especialistas, a resposta é sim, você pode nadar. O corpo humano é capaz de digerir comida e praticar atividades físicas ao mesmo tempo, portanto, não há nenhum problema em nadar depois de ter comido. Porém, ainda assim, há alguns fatores que devem ser considerados.
Mas por que se recomenda esperar um pouco?
A digestão faz com que seu corpo gaste energia, logo, se você entrar na água logo após a refeição, poderá se sentir um pouco fraco ou cansado.
O motivo para esperar meia hora é basicamente para que o corpo tenha tempo para digerir o alimento. Se você nadar logo depois de comer, seu corpo precisará gastar mais energia digestiva, o que pode gerar desconforto e até mesmo dor abdominal ou cólicas. Além disso, o estômago pode se tornar mais pesado, o que pode tornar a natação mais difícil.
No entanto, se você não tiver problemas para nadar depois de comer, não precisa se preocupar. Basta comer alimentos leves e não exagerar na quantidade para não ter problemas. Quanto mais tempo passar entre a refeição e a natação, melhor.
Portanto, você pode nadar depois de comer, mas é importante considerar que o seu corpo precisa de tempo para digerir o alimento. Se você se sentir desconfortável, dor abdominal ou enjoo, é melhor sair da água e esperar um pouco.