Pessoas com cheiros semelhantes se tornam amigas mais facilmente

Especialistas explicam que indivíduos com odores corporais parecidos estão mais propensas a desenvolver uma amizade, entenda.

0

Fazer amigos pode ser uma tarefa fácil ou difícil, dependendo da pessoa. Algumas pessoas são naturalmente sociáveis ​​e tendem a fazer amigos facilmente. Outras pessoas podem ter dificuldade em se relacionar com os outros e, consequentemente, podem ter dificuldade em fazer amigos.

Mas e se te contarmos que os odores corporais influenciam muito neste quesito?
Uma pesquisa recente mostrou que as pessoas tendem a se sentir mais atraídas por aqueles com um cheiro semelhante ao seu. Portanto, se você está tendo dificuldade em fazer amigos, talvez seja porque você tem um cheiro diferente dos demais.

De acordo com pesquisadores do Weizmann Institute of Science, os estudos demonstraram que pessoas que apresentam cheiros semelhantes tendem a tornar-se amigas. Um dos experimentos realizados constatou que o aroma parecido faz com que os nossos cérebros “dispertem” o sentimento de que já conhecemos aquela pessoa há muito tempo.

A pesquisadora Inbal Ravreby fez também um outro experimento onde reuniu 20 pares de amigos do mesmo sexo que não haviam interesse romântico — dez mulheres e dez homens —, que se identificaram como amigos desde que se encontraram pela primeira vez.

Em seguida, com o auxilio de um aparelho moderno chamado “nariz eletrônico”, o dispositivo detecta diferentes componentes químicos em odores. Fazendo a ánalise nas roupas de cada participante do experimento, o aparelho confirmou que o cheiro entre os pares de amigos era muito semelhante, bem mais do que entre os demais participantes sem a combinação dos pares.

E não foi só a tecnologia que fez essa constatação, também foi realizada uma experiência com um grupo de 25 pessoas que tinham que sentir o cheiro de peças de roupas de outros participantes e os resultados foram bem surpreendentes. Os humanos também conseguiram constatar quais tinham os odores mais parecidos entre eles.

Na natureza, todos os mamíferos também usam o olfato para ajudar na escolha de quem é amigo e quem não é, e com os humanos isso não é diferente, e esta pesquisa veio provar isso.

Mas fique tranquilo! Isso não significa que você só conseguirá fazer amizades com pessoas do mesmo cheiro que o seu, pois, conforme foi explicado, o olfato é apenas um detalhe a mais que acaba trazendo uma sensação boa ao seu cérebro.

Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More