Pesquisa aponta a Geração Z como os mais preguiçosos para o autocuidado noturno
Os dados apontaram diferença entre as atividades desempenhadas a noite pelas gerações.
Ter uma boa noite de sono é o desejo de muitas pessoas, já que é durante o repouso noturno que nossas energias são renovadas, contribuindo para uma maior produtividade no dia seguinte. O tema desperta grande interesse científico, e inúmeras pesquisas são realizadas para descobrir fatores que possam influenciar a qualidade do sono.
Recentemente, foram divulgados dados de um estudo que compara as diferenças na qualidade do sono entre as gerações X, Y e Z.
O sono das gerações
Os pesquisadores identificaram alguns pontos importantes que interferem no sono dos participantes. A pesquisa foi desenvolvida pela OnePoll nos Estados Unidos, com cerca de 2.000 adultos, categorizados por gerações.
O principal ponto observado relaciona os pensamentos sobre os bons momentos ao longo do dia a um descanso adequado. Os dados indicam que o planejamento da carreira próximo ao horário de dormir pode ajudar a propiciar um sono mais profundo.
Nesse sentido, os participantes da geração X apresentavam maior probabilidade de mentalizar sobre os passos futuros de suas carreiras quando comparados aos da geração Y. Este último grupo apresentou maior porcentagem (56%) de reflexão sobre os seus momentos ao longo do dia.
Foto: Dados da pesquisa divulgados no nypost.
Os pesquisadores também observaram que a geração Z possui um comportamento de priorização do sono em detrimento de qualquer outra atividade noturna. Assim, os participantes desse grupo estão mais propensos a dormir com a mesma roupa do dia, por exemplo (47%).
Outra característica importante é que os integrantes da geração “millennials” raramente tomam banho antes de dormir, enquanto que, no grupo Z, apenas 19% realizam essa atividade.
Durante as atividades matinais, também são observadas algumas diferenças, pois os indivíduos da Geração Z buscam reduzir significativamente essas tarefas para não perder horas de sono, em comparação com os demais.
Foto: Canva Imagens
Os cientistas afirmam que, independente da geração, manter uma rotina noturna pode ajudar a produzir um sono de melhor qualidade. Para 41% dos participantes, isso significa dormir de forma ininterrupta até o dia seguinte.