Quais os Melhores e Como Aplicar Perfume para Cabelo

Saiba tudo sobre o produto que promete deixar os fios perfumados como quando você acaba de sair do banho.

0

Para quem é daquelas que quer estar com o cabelo cheiroso o dia todo, o produto ideal é o perfume de cabelo. Também conhecido como “hair mist”, ele surgiu com a promessa de deixar os fios perfumados e mais brilhosos.

Hoje, o produto já está presente em peso no mercado de cosméticos, fabricado tanto por marcas populares quanto por marcas com público selecionado.

Naturalmente, junto com a inovação vieram as dúvidas sobre alergias, ressecamento e peso. Uma resposta simples para todas as questões é que o perfume de cabelo fica apenas na superfície dos fios, já que não foi feito para penetrar neles.

Tirando os riscos comuns de alergia que existem em qualquer produto, o perfume de cabelo foi feito para deixar aquele aroma de quem acabou de lavar as madeixas.

Mas, como todo cosmético que contém álcool, é preciso ter alguns cuidados com a utilização. Por isso, confira nossas dicas para aproveitar e perfumar seus fios.

Como aplicar?

Para aplicar, borrife o líquido a uma distância de alguns centímetros dos fios. Aproveite enquanto ainda está úmido para espalhar o conteúdo com os dedos por todo o cabelo.
Quando usar?

Nada contraindica que o perfume seja utilizado diariamente, especialmente para quem lava o cabelo com mais frequência. Para esse tipo de pessoa, é permitido utilizar o produto até mais de uma vez por dia.

Também é recomendável lavar o cabelo depois do uso, evitando assim complicações causadas pelo excesso de produto nos fios. A dica é bem simples: não exagerar na quantidade.

A fragrância ideal

Muitas pessoas têm utilizado o perfume de cabelo para mascarar odores desagradáveis como o do cigarro e, por essa razão, eles acreditam que o aroma do produto deve ser forte.

O ideal é apostar justamente no contrário: fragrâncias suaves e leves são o suficiente para deixar os fios cheirosos, com aquela impressão de frescor pós-banho. Além disso, cheiros muito fortes podem causar uma confusão quando se juntam ao perfume de corpo tradicional.

Duração

Essa é uma questão complicada, já que a duração do produto vai variar muito de pessoa para pessoa, de acordo com seus hábitos. Além das particularidades do corpo e do local onde ele transita no dia a dia, a qualidade do perfume também interfere na hora de garantir maior ou menor fixação.

Produtos

A lista a seguir reúne os melhores perfumes de cabelo nacionais e internacionais, selecionados para agradar a todos os bolsos e gostos.

Angel Hair Mist, da Thierry Mugler: com notas de mel, chocolate, baunilha, caramelo, patchouli e sândalo, o spray combate os odores de poluição, cigarro, entre outros, que ficam impregnados nos cabelos durante o dia.

Natures Rescue Radiant Sea Spray, da Redken: possui uma fragrância oceânica que perfuma e deixa os fios mais brilhosos. Contém cápsulas aromáticas Time-touch, que liberam o aroma quando entram em contato com o cabelo.

Natura Plant Inspira, da Natura: com a fragrância da linha Hidratação Reparadora, pode ser aplicado em qualquer lugar e hora. Promete deixar os fios perfumados, mas sem ressecar.

Aurien Hair Mist, da Eudora: além de perfumar, reduz o frizz e aumenta o brilho do cabelo.

Outras sugestões:

  • Perfume para cabelo J’adore, da Dior.
  • Hair Mist, da Aquaflora.
  • Donna Hair Mist, da Valentino.
  • Love My Hair, da C. Kamura.
  • Anaïs Anaïs Premier Dèlice Body And Hair Mist, da Cacharel.
você pode gostar também
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More