Faça penteados fáceis e rápidos em casa e não se preocupe mais

Esses penteados são tão práticos que você não vai mais querer deixar de fazer.

Às vezes a gente se pega confuso sobre o que fazer com o cabelo para ir a algum lugar que precisa de uma arrumação mais incrementada. Os penteados parecem muito rebuscados para um tempo muito curto de preparo. Além disso, pode ser muito oneroso fazer algo assim no salão. Para te livrar desse sufoco, reunimos três penteados para fazer em casa que são fáceis, rápidos e elegantes.

Opções de penteado fáceis para fazer sozinha

A ideia é que você se sinta inspirado a fazer seus próprios penteados, utilizando os itens que você tem em casa. Para cada um deles, traremos um passo a passo. Veja a seguir.

Trança lateral

Penteado clássico, a trança nunca sai de moda. Só que nem todo mundo tem a prática ou gosta mesmo de fazer sozinha. Mas as tranças laterais são práticas e trazem um ar de originalidade ao penteado.

Basta pentear bastante o cabelo para um dos lados e dividi-lo em três partes com uma piranha, uma chucha ou um plástico. Em seguida, pegue a parte do meio e trance com mechas bem finas das partes laterais de um lado e do outro, alternadamente.

Faça isto até o fim do cabelo. Depois prenda a seu gosto.

Topete

O topete dá um toque de sofisticação a qualquer penteado. Você escolhe fazer o que quiser com seu cabelo que o topete pode estar presente, afinal, ele é bastante adaptável.

Além disto, pode ser realizado em cabelos de qualquer tamanho, basta ser volumoso. Para fazer, divida o cabelo em duas partes com um pente.

Depois reparta mais uma vez, dessa vez horizontalmente – com uma parte considerável para frente. Enrole ou trance esta parte com gel ou creme e prenda com um missie ou grampo de cabelo.

O topete estará pronto. Deixe o restante do cabelo solto ou com o penteado que quiser atrás do topete.

Moicano

Se, por muito tempo, foi um penteado utilizado pelos homens, cada vez mais o moicano tem adesão feminina. Traz bastante modernidade e ousadia aos penteados.

Também é um penteado flexível aos vários tipos de cabelo, apesar de exigir bastante volume. Para fazer é simples: basta dividir o cabelo em três partes, massageá-las com gel ou creme e levá-las ao topo da cabeça.

Em seguida, prenda com chucha ou elástico.

você pode gostar também
Deixe um comentário