Record mundial de penteado mais alto do mundo foi quebrado no Emirados Árabes

Conheça como esse recorde foi quebrado em 2022 por um cabeleireiro em Dubai.

Penteados diferentes são o seu forte? Em Dubai, um cabeleireiro chamado Dani Hiswani, criou o penteado mais alto do mundo, o que o levou a entrar no Guinness World Record.

A criação foi no clima natalino! Hiswani, fez o penteado no cabelo de uma mulher no formato de uma árvore de Natal com o total de 2,90 metros. O fato aconteceu no dia 16 de setembro de 2022. Para a confecção do penteado, ele utilizou perucas e extensões de cabelo e completou com enfeites comuns de árvore de Natal. Continue lendo e entenda sobre o mais alto penteado já feito de acordo com o Guinness World Record!

Estar no Guinness Book é o desejo de muitas pessoas e artistas

O Livro dos Recordes, Guinness World Records, compartilhou que Dani faz trabalhos na área da moda há sete anos. Durante esse período ele começou a mostrar o seu talento para a arte em penteados. Ou seja, sua fama já estava se solidificando antes de debutar no livro de recordes mais famoso do mundo.

Junto com o comunicado, o Guinness afirmou que o cabeleireiro já havia realizado esse penteado em uma modelo para um desfile. Ele recriou em maiores proporções para contestar a quebra do recorde.

O penteado não agradou a todos

Assim que foi publicado, o vídeo viralizou e atualmente está com mais de 3 mil visualizações no Instagram. Porém, nem todo comentário foi positivo. Muitas pessoas teceram críticas contra a decisão do Guinness, o penteado e o cabeleireiro.

Dentre muitos comentários, as pessoas acusaram Dani de racismo por não considerar a textura do cabelo da modelo. Além disso, muitos desconsideram que aquela produção se tratava de um penteado. Outros afirmavam que o critério para avaliação deveria ser uso de cabelo próprio e não artifícios para aumentar o comprimento.

Diante de toda essa repercussão negativa, a decisão do Guinness World Records foi acusada pelos internautas como uma jogada de negócios.

você pode gostar também
Deixe um comentário