Pensa em mudar o cabelo para trazer um aspecto mais jovem ao seu visual? Confira as opções!
De acordo com as suas características, alguns cortes reforçam uma aparência mais jovem depois dos 40 anos.
Existem diferentes estratégias para seu cabelo apresentar um aspecto mais jovem para o seu rosto. Neste artigo, apresentaremos dicas da modelo mexicana Monserrat Oliver para mulheres de 40 e 50 anos, que desejam cortes de cabelo mais jovens e leves. Continue lendo para saber quais são os cortes de cabelo que passam na jovialidade.
Leia mais: Estudos apontam que uso de shampoo pode contribuir para o aumento de peso
Antes de escolher um corte novo, considere o que quer chamar atenção nas suas características.
Além de modelo, Montserrat Oliver é empresária, atriz e apresentadora de talk show. Ela é especialista no assunto, pois aos 56 anos os cortes escolhidos por ela sempre favorecem a sua beleza e esbanja juventude no seu lindo cabelo grisalho.
Para seguir os exemplos de Montserrat, você deve primeiro entender que existem diferentes fatores que devem ser considerados para escolher o corte.
Confira agora quais são esses possíveis cortes:
1. Corte bob reto com ondas
Um dos mais famosos, pois, além de passar um aspecto jovem, ele aumenta o volume, algo procurado pela maioria das mulheres. Ao longo do envelhecimento, os fios de cabelo acabam ficando mais finos e a quantidade também diminui, por isso o bob é um queridinho.
A principal característica desse corte são as ondas suaves, centralizadas na parte inferior do meio do cabelo. Uma dica importante: evite começar pelas raízes e marcá-las demais.
2. Corte pixie longo com franja
Elegante e traz um frescor a quem usa. Esse corte deixa as pontas com um aspecto mais leve, passando uma certa informalidade e deixando o cabelo para o lado com a franja no rosto, o que evita longos comprimentos.
3- Corte em camada
O escolhido por muitas celebridades. Uma opção elegante principalmente para quem tem um cabelo volumoso. O objetivo é deixá-lo contornando o rosto em camadas desde a parte inferior do meio do cabelo. Uma boa opção para quem quer colorir é usar três tonalidades diferentes, um mais escuro, um médio e alguns reflexos mais claros.
4. Bob cacheado
Ele possibilita muito mais volume e movimento aos cabelos. Ele passa um aspecto sensual com os cachos mais despojados. Evite aplicar muito produto para que ele não perca o volume.
5. Long bob
Corte assimétrico! Curto na parte de trás e mais comprido na frente, em sua versão inteira, sem camadas.