Peça e receberá: os itens gratuitos que você não sabia que poderia ter em um avião
As companhias aéreas oferecem algumas coisas gratuitas no avião, mas muitas pessoas tem medo ou desconhecem os benefícios.
Apesar de viajar de avião ser animador e divertido para algumas pessoas, outras consideram o tempo nos ares desconfortável e estressante. Por esse motivo, muitos adotam uma série de estratégias e hábitos para tornar algumas horas na aeronave a melhor experiência possível. Inclusive, existem coisas gratuitas no avião que você não pode deixar de pedir.
Lanches
Sentiu fome durante o voo e não sabe o que fazer? Bem, a maioria das companhias aéreas oferece refeições gratuitas, que costumam ser menores em voos domésticos e bem completas nos internacionais.
Assim, você pode ter acesso a sanduíches, salgadinhos, sucos e até mesmo vinhos. Se desejar repetir, basta perguntar a um comissário e, caso haja porções sobrando, você poderá consumi-las sem problema.
Cobertores
Quem viaja de avião sabe o quanto a cabine pode ser bastante fria. Muitas vezes, um casaco não é suficiente, o que pode ser muito frustrante. Felizmente, é possível solicitar cobertores em voos mais longos, sobretudo naqueles noturnos.
Em alguns casos, até mesmo travesseiros são oferecidos, o que pode deixar sua viagem ainda mais confortável.
Fones de ouvido
Se você estiver em um voo mais longo e em uma companhia que não seja low cost, é bem provável que tenha acesso a algumas fontes de entretenimento. Por esse motivo, você pode pedir fones de ouvido aos comissários.
Além de ajudá-lo a consumir filmes e séries, eles também poderão proteger seus ouvidos do som das turbinas da aeronave.
Refeições mais reforçadas
Em voos mais longos, as refeições costumam ser um pouco mais elaboradas, tanto em quantidade quanto nos alimentos oferecidos. Por esse motivo, na hora da fome, você pode pedir sua janta ou café da manhã.
Ajuda adicional
Para passageiros que exigem atenção e cuidados especiais, as companhias aéreas oferecem assistência em relação ao conforto e à mobilidade. Isso inclui cadeiras de rodas, assentos com maior espaço para as pernas e algum auxílio no embarque.