Quer variar no seu penteado casual? Experimente fazer um coque baixo com tranças laterais incríveis que é perfeito para diversas ocasiões, desde o cinema até as festas de fim de ano. Para criá-lo, você não precisa de muitos acessórios ou habilidades avançadas. Basta ter disposição, um creme de pentear, grampos e 3 minutos e meio e nossas dicas.
Dicas pré-penteado
Antes de começar a fazer o coque baixo com tranças laterais, é bom lembrar de algumas dicas básicas. Por exemplo, para desembaraçar o cabelo e controlar o frizz, é indicado usar um creme de pentear, que pode ser aplicado no cabelo úmido ou seco. Esse produto ajuda a deixar os fios mais maleáveis e macios, facilitando na hora de fazer os penteados.
Se você tem franja curta, pode deixá-la solta mesmo com o coque baixo e as tranças laterais. Já se tiver franja longa, tem duas opções: pode dividi-la ao meio e integrá-la ao penteado ou deixá-la solta para dar a impressão de movimento ao look. Você escolhe!
Como fazer
Divida o cabelo ao meio e separe uma mecha na lateral da cabeça para começar a fazer a primeira trança simples. Prenda a ponta com um elástico de silicone transparente e repita o processo de tecer a trança na outra lateral da cabeça. Com as tranças prontas, é hora de começar a montar o nosso penteado com coque baixo e tranças laterais.
Puxe suavemente todo o cabelo para trás, como se fosse fazer um rabo de cavalo, e comece a torcer os fios para criar o coque baixo. Prenda com quantos grampos desejar e posicione-os onde seus dedos estão segurando os fios. Se tiver cabelos finos, vale usar um truque para dar a impressão de mais volume e descontração: vá bagunçando e deixando mais frouxos alguns dos fios que estão presos no coque.