Nós amamos como a maquiagem nos deixam ainda mais bonitas, realçam a nossa beleza e muitas vezes num dá nem vontade de tirar, ou mesmo, ficamos com preguiça. Mas fazer a higienização da pele é algo extremamente necessário.
Se não fizermos a higienização corretamente, a maquiagem na pele pode causar alguns problemas que podem ser irreversíveis, como uma acne mais intensa, manchas na pele e até mesmo, envelhecimento prematuro.
O mercado proporciona diversas alternativas para a limpeza de pele e remoção da maquiagem. Temos os lenços umedecidos demaquilantes, loções demaquilantes, cleasing-oil, sabonete ou gel facial entre outros.
O cleasing oil é hoje um dos mais queridos entre todos para fazer a remoção da maquiagem, se tornou um item na rotina de skincar pois promete promover a limpeza facial, removendo as impurezas da pele.
Como utilizar o cleansing oil?
O ideal é aplicar o óleo com as mãos e rosto secos. Coloque um pouco do produto nas palmas da mão, espalhe e depois leve ao rosto. Não é recomendado o contato com a água ou sua diluíção, pois alguns ingredientes perdem sua funcionalidade.
Grande parte dos Cleasing Oil são preparados para não causar ardência aos olhos, o que facilita a remoção das maquiagens de sombras e máscaras de cílios. Realize uma massagem em movimentos circulares por alguns segundos para aquecer e facilitar a remoção das impurezas em todo o rosto.
Não deixe o produto por muito tempo na pele, para evitar complicações. “É preciso sempre retirar o óleo com água. Se deixado no rosto, o produto pode em alguns casos causar obstrução dos poros, aumento de oleosidade, acne e sensibilidade”, explica a esteticista dermaticista, Patrícia Elias.
A especialista complementa “Tente remover todo o excesso de produto apenas com a água, mesmo que isso signifique enxaguar o rosto várias vezes”.
É recomendado o uso do cleasing oil apenas no período noturno, pois sua ação é de limpeza profunda, retirando os resíduos mais pesados como maquiagem e protetor solar.
Por ele ser um óleo, deixa a pele oleosa?
Muitas pessoas têm medo de utilizar o produto com medo de aumentar a produção de oleosidade, mas o que acontece é justamente o oposto. Cosméticos que retiram demais o óleo natural da nossa pele, estimulam a produção do sebo. “O corpo entende que, como toda a oleosidade foi toda retirada, é preciso produzir mais para suprir sua falta”, explica Patrícia.
O Cleasing oil é um poderoso aliado da pele, além de higienizar retirando a maquiagem, também consegue tirar filamentos sebáceos do rosto, ou seja, aqueles pontinhos esbranquiçados que podem se transformar em cravos. Hidrata e nutre a sua pele, ou seja, um incrível produto para acrescentar na sua rotina de skincare.